5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol no fim e defesa de pênalti no último minuto, Anápolis...

Com gol no fim e defesa de pênalti no último minuto, Anápolis elimina Vila e avança no Goianão

O Anápolis é o primeiro semifinalista do Campeonato Goiano de 2023. O Galo derrotou o Vila Nova por 1 a 0 neste sábado (4), no Onésio Brasileiro Alvarenga, e avançou. O jogo foi dramático, com gol no fim e pênalti perdido por Neto Pessoa no último lance da partida.


O Tricolor da Boa Vista ainda aguarda o fim das quartas de final para conhecer adversário. Os colorados têm, na quinta-feira (9), compromisso marcado contra o Náutico, nos Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O primeiro tempo, embora sem gols, teve boas chegadas, principalmente do Anápolis. O Galo foi mais presente no campo de ataque e exigiu defesas de Vanderlei em batidas de fora da área. Os ataques pelas pontas, porém, não renderam grandes lances. O Vila Nova foi mais econômico, mas teve o melhor ataque, já nos acréscimos, e viu Wellerson fazer grande defesa para evitar o gol de Parede.

Os times voltaram mais acelerados do intervalo, sobretudo o Vila Nova. O Tigre foi presente no campo de ataque e, aos 12, acertou a trave tricolor na bomba de Marlone. Os colorados seguiram melhores, mas perderam um pouco de ritmo. Na reta final, Hyuri roubou a bola e cruzou para Parede acertar o voleio no travessão. O Vila controlava, mas bobeou no final. Elyeser acionou Douglas, que rolou para Igor Cássio empurrar para as redes. No tudo ou nada, o Tigre teve um pênalti no penúltimo minuto. Neto Pessoa bateu, Wellerson salvou e classificou o Galo.

Ficha técnica
Vila Nova 0 x 1 Anápolis
Jogo de volta das quartas de final do Goianão
Data: 4 de março de 2023
Horário: 16h
Local: OBA, em Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Leone Carvalho e Edson Antônio

Amarelos: Igor Mateus, Davi, Igor Cássio (ANP); Guilherme Parede, Ralf, Hyuri (VNO)
Gol: Igor Cássio, aos 45’2T (ANP)

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Hyuri) e Lourenço (Rickson); Vinícius Leite (Matheus Souza), Guilherme Parede (Rafael Donato) e Neto Pessoa.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor Mateus, Rafael e Cazzeta (Laion); Vinicius, Elyeser e Ariel (Douglas); Wandinho (Marcão), Gonzalo (Igor Cássio) e Davi.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P