5.6 C
New York
sábado, setembro 20, 2025
InícioDestaqueCom gol de cria da base, Goiás vence o Paysandu e retorna...

Com gol de cria da base, Goiás vence o Paysandu e retorna à liderança da Série B

O Goiás venceu o Paysandu por 1×0, neste sábado (20), na Serrinha. A partida foi válida pela 27° rodada da Série B e foi marcada por bastante igualdade. O Verdão sofreu em campo, devido aos oito desfalques que tinha para a partida, mas no final, com o brilho de uma cria da base, venceu. Jean Carlos, um dos destaques do Sub-20 do Verdão, marcou o gol solitário da partida aos 41 do segundo tempo. 

A vitória colocou o Goiás na liderança novamente da Série B, momentaneamente, com 48 pontos. O Verdão agora torce para que o Coritiba não vença o América-MG, neste domingo (20), às 16h, na Arena Independência. Em campo, o Goiás encara a Ferroviária terça-feira (23), às 21h35, na Fonte Luminosa. Já o Paysandu, está afundado na lanterna com apenas 22 pontos, e pega o Novorizontino, no Mangueirão, também na terça, às 19H30.

Mais do Verdão:
Goiás irá homenagear torcedores surdos no jogo contra o Paysandu;
Mancini avalia Paysandu e diz que Goiás precisa voltar a vencer 
Após sete rodadas, Goiás lidera a Copa Goiás Sub-13; confira os resultados 

- Anúncio -

Como foi Goiás x Paysandu? 

A primeira etapa começou com o Goiás pressionando e indo para cima do Paysandu. Logo aos seis, acertou a trave direita num chute de Moraes. Em seguida, aos 10, Juninho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Thalisson salvou em cima da linha. O Paysandu deu a resposta logo em sequência, aos 12, num chute de Garcez. 

O Papão acordou na partida e foi para cima do Goiás, mandou no jogo até aos 35. Tadeu salvou alguns lances, o time paraense perdeu outas boas oportunidades e não conseguiu balançar as redes. O Verdão acordou na reta final de partida, num chute aos 38 de Andrade, que passou perto. E aos 46, com Esli Garcia. O Árbitro deu quatro minutos de acréscimos e a primeira etapa foi encerrada aos 49. 

Foto: Isabela Azine / EG

Segundo tempo: 

Na volta para o segundo tempo, o jogo foi no mesmo panorama da etapa inicial. O Paysandu era mais consciente em campo, pressinou, mas não levou perigo. Aos 14, o árbitro marcou uma penalidade, após chute de Rossi e Lepo tirar com carrinho. Paulo César Zanovelli entendeu que a bola bateu na mão, mas o VAR entrou em ação e anulou. Não houve o toque.

A partida foi truncada, o Goiás se lançou para o abafa e sendo insistente, conseguiu o gol somente aos 41. Jean Carlos, que havia no lugar de Brayann, recebeu na ponta direita, limpou a marcação e chutou cruzado. A bola foi forte rasteira no canto direito de Matheus Nogueira; 1×0. 

Zanovelli deu mais sete minutos de acréscimos, e aos 51, Thalysson foi expulso. O zagueiro do Paysandu, deixou a mão no rosto de Esli Garcia, o VAR atuou e o zagueiro foi expulso. A partida foi encerrada aos 52 com a vitória esmeraldina. 

Foto: Isabela Azine / EG

Ficha técnica:
Goiás 1×0 Paysandu
27ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 19/09/2025
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
4° Árbitro: Osimar Moreira Júnior (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
OBS.VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

Amarelos: Lucas Ribeiro (GOI), Rossi (PAY)
Gol:
Jean Carlos (41′ 2T – 1×0) – (GOI) 
Goiás: Tadeu; Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade, Rafael Gava e Brayann; Jajá (Esli Garcia) e Anselmo. 
Técnico: Vagner Mancini 
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio, Thiago Heleno e Bryan (Jean Carlos); Leandro Vilela, Anderson Leite e Garcez; Rossi e Diogo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!