O Goiás venceu o Paysandu por 1×0, neste sábado (20), na Serrinha. A partida foi válida pela 27° rodada da Série B e foi marcada por bastante igualdade. O Verdão sofreu em campo, devido aos oito desfalques que tinha para a partida, mas no final, com o brilho de uma cria da base, venceu. Jean Carlos, um dos destaques do Sub-20 do Verdão, marcou o gol solitário da partida aos 41 do segundo tempo.
A vitória colocou o Goiás na liderança novamente da Série B, momentaneamente, com 48 pontos. O Verdão agora torce para que o Coritiba não vença o América-MG, neste domingo (20), às 16h, na Arena Independência. Em campo, o Goiás encara a Ferroviária terça-feira (23), às 21h35, na Fonte Luminosa. Já o Paysandu, está afundado na lanterna com apenas 22 pontos, e pega o Novorizontino, no Mangueirão, também na terça, às 19H30.
Mais do Verdão:
Goiás irá homenagear torcedores surdos no jogo contra o Paysandu;
Mancini avalia Paysandu e diz que Goiás precisa voltar a vencer
Após sete rodadas, Goiás lidera a Copa Goiás Sub-13; confira os resultados
Como foi Goiás x Paysandu?
A primeira etapa começou com o Goiás pressionando e indo para cima do Paysandu. Logo aos seis, acertou a trave direita num chute de Moraes. Em seguida, aos 10, Juninho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Thalisson salvou em cima da linha. O Paysandu deu a resposta logo em sequência, aos 12, num chute de Garcez.
O Papão acordou na partida e foi para cima do Goiás, mandou no jogo até aos 35. Tadeu salvou alguns lances, o time paraense perdeu outas boas oportunidades e não conseguiu balançar as redes. O Verdão acordou na reta final de partida, num chute aos 38 de Andrade, que passou perto. E aos 46, com Esli Garcia. O Árbitro deu quatro minutos de acréscimos e a primeira etapa foi encerrada aos 49.
Segundo tempo:
Na volta para o segundo tempo, o jogo foi no mesmo panorama da etapa inicial. O Paysandu era mais consciente em campo, pressinou, mas não levou perigo. Aos 14, o árbitro marcou uma penalidade, após chute de Rossi e Lepo tirar com carrinho. Paulo César Zanovelli entendeu que a bola bateu na mão, mas o VAR entrou em ação e anulou. Não houve o toque.
A partida foi truncada, o Goiás se lançou para o abafa e sendo insistente, conseguiu o gol somente aos 41. Jean Carlos, que havia no lugar de Brayann, recebeu na ponta direita, limpou a marcação e chutou cruzado. A bola foi forte rasteira no canto direito de Matheus Nogueira; 1×0.
Zanovelli deu mais sete minutos de acréscimos, e aos 51, Thalysson foi expulso. O zagueiro do Paysandu, deixou a mão no rosto de Esli Garcia, o VAR atuou e o zagueiro foi expulso. A partida foi encerrada aos 52 com a vitória esmeraldina.