O Vila Nova venceu o Brusque por 1×0, neste sábado (17), pela 30° rodada da Série B, em partida realizada no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Tigre marcou o gol logo com três minutos de jogo, segurou a pressão dos mandantes até o final de partida e com isso acabou garantindo a vitória. Wagner foi o autor do gol, que tirou o Tigre da zona de rebaixamento onde estava desde a nona rodada.
Com o resultado o Vila Nova é o 15° com 34, o Brusque é o 18° com 31. Na próxima rodada o Vila irá encarar o CRB, na quinta-feira (22), às 21h30, no OBA. Já o Brusque pega o Ituano, no sábado (24), às 11h, no Novelli Júnior.
Mais do Tigrão
Equipe colorada é eliminada no Aspirantes
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
A etapa inicial começou com a pressão do Vila Nova e logo de cara, aos três minutos, Wagner abriu o placar. O meia cobrou falta direto para o gol, e sem desviar em ninguém, a bola morreu no fundo das redes. Após o gol, o Tigre tirou o pé do acelerador, o Brusque cresceu na partida, mas nada que gerasse o gol de empate. O primeiro tempo terminou com vitória do Tigre.
Na segunda etapa o Vila prendeu o jogo até os minutos finais, segurou a pressão do Brusque e com sabedoria segurou o placar com a vitória. O Brusque pressionou, obrigou Tony a fazer uma ótima partida, mas nada que alterasse o placar. Com isso o jogo foi encerrado com a vitória goiana.
Ficha técnica:
30° rodada Série B
Brusque 0x1 Vila Nova
Data: 17/09/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Renê Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gol: Wagner (3′ 1T) – (VIL)
Amarelos: Riquelme, Hugo Cabral e Matheus Mancini (VIL), Wallace Reis (BRU)
Brusque: Belliato; Pará (Toty), Ianson, Wallace e Ângelo; Rodolfo Potiguar, Balotelli e Luiz Antônio; Franklin Mascote (Crislan), Fernandinho e Patrick.
Técnico: Gilson Kleina
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Matheus Mancini, Rafael Donato e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Wagner; Daniel Amorim (Riquelme), Dentinho e Kaio Nunes (Hugo Cabral).
Técnico: Paulo Baier.