5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol de barriga, Anapolina vence Anápolis em clássico no JD

Com gol de barriga, Anapolina vence Anápolis em clássico no JD

Anápolis e Anapolina se enfrentaram na tarde deste domingo, 28, em um clássico cheio de emoções. Mas quem levou a melhor foi a Xata: venceu por 1 a 0, gol de Vitor Xavier. O duelo foi válido pela 4ª rodada do Goianão, e o jogo foi disputado no estádio Jonas Duarte.

Com o resultado, o Galo fica em 5º lugar no grupo B, um ponto ganho. Já a Rubra é 2ª no grupo A, 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, quarta, 31, o Tricolor encara o Atlético no Olímpico, às 19h30. No mesmo dia, a Anapolina recebe a Aparecidense no Jonas Duarte, às 20h30.

Galo começou com velocidade, Rubra terminou com a vitória

- Anúncio -

O jogo começou com muita velocidade. E a iniciativa da partida foi do Anápolis. Logo a um minuto, Neilson cruzou, Gleisson concluiu de cabeça e quase marcou. O árbitro assinalou impedimento. Aos 7, Pedro Henrique saiu na cara do goleiro Rodrigo Calaça e se atrapalhou na hora de concluir.

Aos 20, Neilson cruzou de novo, a bola passou por toda extensão da área e Gleisson foi atrapalhado pela irregularidade do gramado. Quase gol. Só deu Galo. Mas a partir daí, até o final do primeiro tempo, jogo ficou equilibrado, porém sem jogadas agudas.

Confira como foi em tempo real!

O segundo tempo começou mais cadenciado. A primeira boa chance foi aos 12 minutos. Jacó, da Xata, recebeu dentro da área e, na hora de finalizar, escorregou. Chute saiu sem direção. Aos 21, após grande jogada de Laionel, a bola chegou a Gleisson que bateu de primeira. Rodrigo Calaça com a ponta dos dedos mandou para escanteio.

No momento da partida em que o Anápolis era melhor, a Xata fez seu gol. Aos 28, Róbson cruzou da direita, a bola passou por todos e Vítor Xavier, que acabara de entrar, escorou de barriga para o fundo das redes: Rubra 1 a 0. Aos 42 minutos, Carlos Henrique, que havia entrado, concluiu para o gol, mas foi anulado pelo árbitro: impedido.

No final do clássico, o árbitro marcou pênalti para o Anápolis. Guilherme Garutti tocou o braço na bola. Aos 46, Laionel bateu forte no alto e a bola carimbou o travessão. O Tricolor deixou escapar a chance de empate.

Ficha Técnica
Anápolis 0x1 Anapolina
4ª rodada do Goianão
Data: 28/01/2018
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Público pagante: 5.346 torcedores
Renda: R$149.665,00
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa
Cartões amarelos: Vitor Carvalho, Paulo Vitor e Pedro Henrique (GAL); Carlos Henrique, Bruno Henrique, Robson e Diogo Rangel (XAT)
Gol: Vítor Xavier aos 28’ 2T (XAT)
Anápolis: Samuel; Neilson (João de Deus), Vitor Carvalho, Robson e Paulo Victor; Leandro Bulhões, Eurico (Daison), Everton Luiz e Laionel; Gleisson (Netinho) e Pedro Henrique.
Técnico: Karmino Colombini
Anapolina: Rodrigo Calaça; Diogo Rangel (Gilberto Júnior), Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Milton Júnior, Bruno Henrique, Guilherme (Vítor Xavier) e Esquerdinha; Robson (Carlos Henrique) e Jacó.
Técnico: Vilson Tadei
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P