Com gol de Barcia, Goiás vence Racing em amistoso

Foto: Reprodução/Twitter
Anúncios

O Goiás contou com o gol de um uruguaio para bater o Racing, do Uruguai, em amistoso disputado na Serrinha. Leandro Barcia fez o único gol da vitória esmeraldina por 1 a 0 sobre os cerveceros em uma partida com pouca inspiração e raros lances de emoção.

O duelo deste sábado foi o último teste esmeraldino antes do retorno do Brasileirão. Antes, os comandados de Claudinei Oliveira venceram o Brasiliense em jogo-treino. O Alviverde volta a campo no domingo (14), às 11h, contra o Flamengo, no Maracanã.

Veja como foi a partida lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poucas emoções

Talvez por se tratar de um amistoso, o Goiás não entrou com o ritmo que normalmente se vê. Nos primeiros minutos, o Verdão era superior, mas parecia travado e fazia um jogo sem muita velocidade. Fechado na defesa, o Racing não dava espaços e nenhuma boa oportunidade foi criada no início.

Os uruguaios se animaram com o passar do tempo e saíram mais para o jogo, inclusive assustando Tadeu com uma finalização perigosa de Sosa. Barrios e Araujo também arriscaram, mas sem muito perigo. Depois do breve domínio dos cerveceros, o Goiás voltou a jogar e anotou aos 27, quando Renatinho cruzou na medida para Barcia anotar. Depois disso, a partida ficou lenta novamente. O único outro grande lance da etapa inicial foi o arremate de Giovanni Augusto aos 46 minutos, que carimbou a trave de Irazún.

Na etapa final, os times foram todos alterados. O único atleta entre os 22 que iniciaram que atuou os 90 minutos foi o lateral-esquerdo Anyelo Rodrigues, do Racing. Apesar das inúmeras mexidas, o ritmo não mudou. Os uruguaios foram mais ao ataque, mas deixavam claro a falta de qualidade da equipe. O Goiás, por sua vez, continuava sem querer jogo.

Os lances dignos de nota foram a arrancada de Rafinha, aos 40, que deixou os marcadores para trás, inclusive com uma meia-lua, mas demorou muito a chutar e foi travado. O outro foi a finalização de Ortiz, já aos 42, que obrigou Marcos a fazer uma bela defesa para garantir o triunfo esmeraldino no amistoso.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Racing de Montevidéu – amistoso internacional
Data: 6 de julho de 2019
Horário: 18h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Leandro Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO)

Amarelos: Giovanni Augusto (GOI); Araujo, Ibañez (RAC)
Gol: Barcia, aos 27’1T (GOI)

Goiás: Tadeu (Marcos); Daniel Guedes (Kevin), Yago Fernando (Fábio Sanches), Rafael Vaz (Iago Mendonça) e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane (Gilberto Jr.), Yago Felipe (Breno) e Giovanni Augusto (Marlone); Leandro Barcia (Giovanny Bariani), Renatinho (Marcinho) e Jr. Brandão (Rafinha).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Racing: Irazún (Melian); Rodríguez (Oliveros), Lacoste (Aguilar), Ibañez e Anyelo Rodrigues; Arizmendi (Ortiz), Gustavo da Silva (Nicolini), Barrios (Agustín Rodríguez) e Sena (Alex Silva); Michel Araujo (Leandro Rodríguez) e Sosa (Royon).
Técnico: Alejandro Apod.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE