O Aliança/Goiás é novamente campeão do Goianão Feminino. Na manhã desta quinta-feira (12), as aurinegras derrotaram o rival Vila Nova por 1 a 0, no CT Buriti Sereno, com gol da artilheira Naytielle, e fecharam com chave de ouro a campanha vitoriosa.
A atacante fez seu 27º gol no estadual na reta final da partida decisiva e garantiu a vitória que deu o título do segundo turno ao Aliança. Como a equipe já fora campeã do turno, ficou com o bi de forma antecipada.
Mais do futebol goiano
Lateral do Vila Nova é cobiçado por clubes da Série A
Cresce risco de queda do Goiás
O Aliança/Goiás fez uma campanha impecável no Goianão Feminino. Foram dez vitórias em dez partidas, com 100 gols marcados e somente um sofrido, num recorde. O Vila Nova, por sua vez, perdeu apenas os confrontos que fez com as aurinegras, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
O título de 2023 é o 16º da história aurinegra e o segundo seguido. O clube é o maior campeão do estado. Goiânia, Clube Jaó e Atlético-GO aparecem em segundo, com quatro taças cada. O Ponto Frio tem dois troféus. Atletas de Jesus e Vila Nova têm um cada.
Esta é a primeira vez que o Aliança conquista o bicampeonato estadual desde os anos de 2014 e 2015. Isso porque, em 2019, o time aurinegro jogou representando apenas o Goiás, conforme os registros da FGF.
O Goianão Feminino 2023 ainda terá outros dois jogos no domingo (15), às 15h30. Os duelos são Vasco de Itaberaí x Flugoiânia e Trindade x Abecat.