5.6 C
New York
quarta-feira, maio 7, 2025
InícioDestaqueCom gol nos acréscimos, Vila Nova vence o Athletic-MG e vira líder...

Com gol nos acréscimos, Vila Nova vence o Athletic-MG e vira líder da Série B

O Vila Nova venceu o Athletic-MG por 1×0, nesta terça-feira (6), pela sexta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte, e foi muito truncado. Ambas as equipes apresentaram pouco em campo, tiveram dificuldades e o gol saiu somente no final da partida. Aos 46 do segundo tempo, Dodô marcou e selou a vitória do Tigrão. 

Com o resultado, o Vila assumiu a liderança da Série B com 13 pontos, o mesmo número do segundo colocado, o Goiás. O Tigrão no entanto tem um saldo melhor, quatro contra três. Na próxima rodada o Vila pega o Remo, na próxima quarta (14), às 19h, no Mangueirão. O Athletic-MG é o 18° colocado com três pontos, e enfrenta o Botafogo-SP, segunda (12), às 19h, na Arena NicNet. 

Mais do Tigrão: 
Vila inicia venda de ingressos para o duelo contra o Cruzeiro 
No feminino, Vila vence o Operário e encaminha classificação na Série A3 

- Anúncio -

Como foi Athletic-MG x Vila Nova?

A primeira etapa teve dois panoramas distintos. O Vila começou melhor a partida, pressionou e buscou o gol. Acertou o travessão com Gabriel Silva, aos 13, após o atacante fazer boa jogada na ponta direita, limpar a marcação e chutar. Após tal lance, o Vila até que tentou manter o ritmo, mas não conseguiu. 

O Athletic cresceu na reta final, teve algumas boas oportunidades com Max e Neto Costa. Em uma deles, o atacante acertou a trave direita, aos 44, após cruzamento de Rodrigo Gelado, ex-Vila. O árbitro deu mais quatro minutos de acréscimos, o time da casa pressionou pelo gol da virada, mas não conseguiu. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa ocorreu praticamente o mesmo panorama do tempo inicial. O Athletic começou melhor, mas agora com mais ímpeto. O time da casa levou perigo aos 25, David Braga soltou a bomba rasteiro de fora da área e a bola passou perto do gol de Halls. O Vila teve dificuldades e pouco criou para tentar uma resposta. 

A partida se encaminhou para o final de forma bastante truncada, o Athletic tinha mais volume, mas não soube aproveitar. O Tigrão por sua vez pouco criou, não teve uma chance clara até aos 40. Nos acréscimos, após o árbitro dar seis minutos, o gol saiu. Após erro de Fumaça, a bola sobra para Gustavo Pajé, que encontra Dodô. 

O atacante entrou na grande área, limpou a marcação e chutou cruzado; 1×0. O gol praticamente liquidou o Athletic, que não teve poder de reação e perdeu a partida. 

Ficha Técnica
Athletic-MG 0x1 Vila Nova
6ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 06/05/2025
Horário: 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lehi Sousa Silva (DF)
4° Árbitro: Leonardo Rotando Pinto (MG) 
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
OBS.VAR: Alício Pena Júnior (MG)

Gol: Dodô (46′ 2T – 1×0) – (VIL)
Amarelos:
Jefferson, Douglas Pelé e David Braga (ATH), Arílson e Elias (VIL)
Athletic/MG: Jefferson; Wesley Gasolina, Gabriel Ferreira, Sidimar e Rodrigo Gelado; Amorim, Diego Fumaça e Matheus Guilherme (Wellinton Torrão); Neto Costa (Lincoln), Max (Caick) e Ezequiel (David Braga)
Técnico: Róger Silva
Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Thiago Pagnussat (Walisson Maia) e Willian Formiga; João Vieira (Arílson), Igor Henrique e Diego Torres (Dodô); Vinícius Paiva (Gustavo Pajé), Gabriel Silva (Miticov) e Gabriel Poveda (Ruan Ribeiro)
Técnico: Rafael Lacerda 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!