O Vila Nova venceu o Athletic-MG por 1×0, nesta terça-feira (6), pela sexta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte, e foi muito truncado. Ambas as equipes apresentaram pouco em campo, tiveram dificuldades e o gol saiu somente no final da partida. Aos 46 do segundo tempo, Dodô marcou e selou a vitória do Tigrão.
Com o resultado, o Vila assumiu a liderança da Série B com 13 pontos, o mesmo número do segundo colocado, o Goiás. O Tigrão no entanto tem um saldo melhor, quatro contra três. Na próxima rodada o Vila pega o Remo, na próxima quarta (14), às 19h, no Mangueirão. O Athletic-MG é o 18° colocado com três pontos, e enfrenta o Botafogo-SP, segunda (12), às 19h, na Arena NicNet.
Mais do Tigrão:
Vila inicia venda de ingressos para o duelo contra o Cruzeiro
No feminino, Vila vence o Operário e encaminha classificação na Série A3
Como foi Athletic-MG x Vila Nova?
A primeira etapa teve dois panoramas distintos. O Vila começou melhor a partida, pressionou e buscou o gol. Acertou o travessão com Gabriel Silva, aos 13, após o atacante fazer boa jogada na ponta direita, limpar a marcação e chutar. Após tal lance, o Vila até que tentou manter o ritmo, mas não conseguiu.
O Athletic cresceu na reta final, teve algumas boas oportunidades com Max e Neto Costa. Em uma deles, o atacante acertou a trave direita, aos 44, após cruzamento de Rodrigo Gelado, ex-Vila. O árbitro deu mais quatro minutos de acréscimos, o time da casa pressionou pelo gol da virada, mas não conseguiu.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa ocorreu praticamente o mesmo panorama do tempo inicial. O Athletic começou melhor, mas agora com mais ímpeto. O time da casa levou perigo aos 25, David Braga soltou a bomba rasteiro de fora da área e a bola passou perto do gol de Halls. O Vila teve dificuldades e pouco criou para tentar uma resposta.
A partida se encaminhou para o final de forma bastante truncada, o Athletic tinha mais volume, mas não soube aproveitar. O Tigrão por sua vez pouco criou, não teve uma chance clara até aos 40. Nos acréscimos, após o árbitro dar seis minutos, o gol saiu. Após erro de Fumaça, a bola sobra para Gustavo Pajé, que encontra Dodô.
O atacante entrou na grande área, limpou a marcação e chutou cruzado; 1×0. O gol praticamente liquidou o Athletic, que não teve poder de reação e perdeu a partida.
Ficha Técnica
Athletic-MG 0x1 Vila Nova
6ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 06/05/2025
Horário: 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lehi Sousa Silva (DF)
4° Árbitro: Leonardo Rotando Pinto (MG)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
OBS.VAR: Alício Pena Júnior (MG)
Gol: Dodô (46′ 2T – 1×0) – (VIL)
Amarelos: Jefferson, Douglas Pelé e David Braga (ATH), Arílson e Elias (VIL)
Athletic/MG: Jefferson; Wesley Gasolina, Gabriel Ferreira, Sidimar e Rodrigo Gelado; Amorim, Diego Fumaça e Matheus Guilherme (Wellinton Torrão); Neto Costa (Lincoln), Max (Caick) e Ezequiel (David Braga)
Técnico: Róger Silva
Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Thiago Pagnussat (Walisson Maia) e Willian Formiga; João Vieira (Arílson), Igor Henrique e Diego Torres (Dodô); Vinícius Paiva (Gustavo Pajé), Gabriel Silva (Miticov) e Gabriel Poveda (Ruan Ribeiro)
Técnico: Rafael Lacerda
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.