5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós 15 anos, Goiatuba volta ao Goianão inspirado nas glórias de 92

Após 15 anos, Goiatuba volta ao Goianão inspirado nas glórias de 92

O campeão de 1992 está de volta à elite do futebol goiano depois de 15 longos anos em divisões inferiores ou licenciado. O acesso veio com título no ano passado e é nos rastros da glória que o Goiatuba quer continuar.


O Azulão, claro, não desponta como favorito ao título, mas montou um plantel para sobreviver tranquilamente no Goianão e pode competir por uma vaga na Série D. Os comandados de Gilberto Pereira, se superarem o surto inicial de covid-19, podem surpreender.

Mais do Goiatuba:
Técnico do Goiatuba fala sobre o clube
Anápolis vence Goiatuba em jogo-treino
Azulão contrata zagueiro ex-River/PI
Goiatuba contrata atacante ex-Goiás

- Anúncio -

Um dos grandes trunfos do Azulão é a torcida. O Divino Garcia Rosa esteve repleto de torcedores em todos os duelos do Goiatuba e deverá novamente lotar agora na primeira divisão.

O grupo campeão passou por uma reformulação, uma vez que grande parte se despediu. O plantel do time do sul do estado conta com alguns nomes conhecidos, como o goleiro Bruno Colaço e o atacante Bruno Henrique, ex-Goiás. Porém, a maioria do elenco é desconhecido.

A voz do comandante

O treinador Gilberto Pereira, que permanece no comando, espera que o Goiatuba supere as adversidades e surpreenda no Goianão.

“Eu vou muito com os pés no chão, com aquilo que temos e queremos para o futuro. Temos uma equipe que foi descaracterizada da segunda para a primeira, muita dificuldade para ir ao mercado financeiro. Tivemos problemas com promotores, com isso nossas receitas estão bem abaixo e não conseguimos encontrar os atletas que nós queríamos. Temos que reformular tudo isso em plena competição. O primeiro passo é se manter na competição pra quem sabe a gente consiga se estruturar no fundo e quem sabe quando obtermos o primeiro objetivo. Conseguir uma vaga pra fazer um quadrangular e depois sonhar com uma Série D pra ter um calendário nacional”, disse o treinador.

Na última quarta-feira (19), foi confirmado que seus atletas do Azulão do Sul, testaram positivo para a covid-19. Devido a isso, não puderam comparecer ao jogo-treino diante do Anápolis no CT Walterci de Melo.

O Goiatuba fará sua estreia no Goianão 2022 diante do Vila Nova, na próxima terça-feira (25), às 19h30 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

GOIATUBA ESPORTE CLUBE:
Títulos do Goianão: Um (1992)
Briga: Permanência
Time base: Bruno, Everton, Alan, Flávio e Buchecha, Vinícius, Lagoa, Murilo, Chiquinho, Murilo e João Paulo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P