O Goiás está classificado para a grande final do Goianão de 2023! Na Serrinha, o Verdão bateu o Anápolis por 3×0, com gols de Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves, e avançou para enfrentar o Atlético-GO na decisão estadual. Por conta da vitória, o esmeraldino terá o direito de decidir em casa, em partidas de ida e volta que acontecerão em abril.
Mais do futebol goiano
Confira como foi o lance a lance de Goiás x Anápolis por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?
O jogo começou muito agradável de assistir. Com uma diferença magra no agregado, os dois times não abdicaram de atacar. A primeira boa oportunidade foi do Anápolis, em petardo de Ariel, que foi para fora.
Depois disso, o Galo da Comarca passou a se encorpar cada vez mais em campo. Ariel novamente apareceu para obrigar Tadeu a fazer uma defesa. Em seguida, Wandinho teve a chance em cabeceio à queima-roupa, mas a tentativa saiu sem força e Tadeu pegou.
Logo após esse lance, Nicolas chutou com perigo para fora e o Goiás se encontrou na partida. Aos 28 minutos, em contra-ataque fulminante, Apodi foi acionado e tocou para Nicolas, que dominou e girou, deixando os marcadores batendo cabeça. Em seguida, o artilheiro trabalhou como garçom e serviu Vinícius, que não desperdiçou.
Dali para frente, o duelo ficou mais morno até que veio o final da primeira etapa, com o Verdão indo para o vestiário segurando uma vantagem de dois gols no agregado.
O segundo tempo foi de menos “trocação” entre as equipes, pois o Anápolis parou de encontrar espaços e o Goiás passou a mandar no jogo. Com esse cenário, o esmeraldino anotou mais bolas na rede.
Na marca dos 21, Sander cruzou com precisão na cabeça de Bruno Melo, que deslocou o goleiro Wellerson. Dez minutos depois, Diego Gonçalves recebeu passe de Nicolas, cortou para dentro e bateu de canhota para fechar o placar e sacramentar a vaga alviverde.