A temporada 2023 marcará uma novidade no cenário profissional do vôlei feminino goiano e brasileiro: a participação do Goiás no adulto. Inclusive, a equipe esmeraldina já tem uma grande missão programada: participar da Superliga C, no fim do ano. A informação foi confirmada ao EG por Ricardo Picinin, gestor esmeraldino.
Mais vôlei goiano:
-> Líbero formada no Goiás vai jogar em clube que revelou Rosamaria
-> Com elenco reformulado, Goiás mira retorno à Superliga A no masculino
-> Técnico goiano vai comandar seleção brasileira de vôlei sentado
O comando técnico será responsabilidade de Rogério Santos, responsável pela coordenação das equipes de base e que coleciona muitas conquistas nos últimos anos, além de ter revelado talentos para o cenário nacional.
“Rogério será o comandante. Ele merece isso, será um prêmio para ele também. Acredito que é um dos responsáveis pelo vôlei feminino goiano estar em bom nível, faz grande trabalho há muito tempo e é respeitado no Brasil inteiro. Vamos jogar a Superliga C. Ainda estamos vendo sobre patrocínios e aporte, para saber se vamos montar já equipe para brigar para subir ou se iremos com muitas meninas das categorias de base. Importante é o pontapé inicial, colocar a cara e jogar. Se tudo correr bem, traremos umas quatro, cinco jogadoras para complementar o elenco”, revelou Ricardo Picinin.
Além do Goiás, a próxima edição da Superliga C pode ter outras equipes goianas, como a AERV, de Rio Verde, e o Lona, de Aparecida. A competição nacional deve ser oficializada para novembro, com a confirmação dos participantes ocorrendo nos próximos meses.