Pela primeira vez na história, o Saneago Goiás Vôlei vai participar da Copa do Brasil da modalidade. O time esmeraldino enfrenta o Minas, às 18h30 desta quarta (28), em Belo Horizonte. É um confronto único, que vale vaga nas semifinais.
A competição reúne os oito primeiros colocados ao fim do primeiro turno da Superliga masculina 2025-2026. O time goiano terminou em quinto lugar e os mineiros estavam na quarta colocação. Curiosamente, ambos invertaram as posições na tabela de classificação, após três rodadas do returno.
Sob o comando de Hítallo Machado, o Goiás Vôlei vem de duas vitórias por 3 a 0 na Superliga: sobre o vice-líder Campinas e sobre o lanterna Juiz de Fora-MG, chegando aos 24 pontos. Tem o capitão Henrique Batagim, o oposto André Saliba e o ponteiro Robinho como destaques.
O Minas é bicampeão da Copa do Brasil e atual detentor do troféu. A equipe do técnico Guilherme Novaes tem como destaques o levantador iraniano Javad Karimi, o ponteiro austríaco Léo Lukas, o oposto Abouba e o líbero Rogerinho.

