spot_img
5.6 C
New York
terça-feira, abril 8, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolGoiásGoiás voa no segundo tempo e consegue virada incrível contra o Santos

Goiás voa no segundo tempo e consegue virada incrível contra o Santos

O Goiás conseguiu uma vitória incrível na Vila Belmiro. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Verdão marcou quatro gols no segundo tempo e venceu o Santos por 4 a 3. O resultado mantém o time goiano sonhando em se manter na elite.


O Goiás agora tem 29 pontos e sobe para 18º, mas segue a seis pontos de deixar o Z-4. O próximo compromisso esmeraldino pela Série A é no domingo seguinte (31), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe alviverde joga na quinta-feira (28), às 15h30, contra o Goianésia, no Valdeir de Oliveira.

Mais do Verdão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O domínio foi alvinegro, mas a primeira chance foi esmeraldina. Rafael Moura cabeceou com perigo e quase anotou. Depois disso, o Santos acertou a troca de passes e não demorou a achar um caminho para o gol de Tadeu. Aos sete, a jogada encaixou. Marinho deu passe de letra e Lucas Braga apareceu na área para mandar para as redes e inaugurar o marcador.

O Peixe seguiu na pressão e sempre perigoso nas jogadas do móvel ataque, com Soteldo, Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. O Goiás, timidamente, visitava o campo ofensivo, mas sem qualquer construção. Rafael Moura, no meio da zaga, incomodou apenas em um chute. O Santos ainda fechou a primeira etapa com mais um gol, aos 37, após nova trama envolvendo Marinho. Ficou fácil para Kaio Jorge chegar no meio da área e colocar no gol.

O Peixe começou a etapa final em marcha lenta, e o Goiás aproveitou. Aos nove minutos, Shaylon cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Rafael Moura aparece para completar e dar esperanças aos alviverdes. Numa jogada semelhante, o empate veio. Quem apareceu para completar foi David Duarte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A virada veio num pênalti. O árbitro viu falta em cima de Vinícius Lopes na área. Fernandão bateu e converteu. No lance seguinte, Rafael Moura anotou um golaço, encobrindo o goleiro John e concretizou uma virada histórica.

No finzinho, ainda houve sofrimento. Marinho converteu um pênalti e deixou a partida emocionante. Contudo, apesar da pressão do Peixe, o Verdão confirmou a vitória.

Ficha técnica
Santos 3 x 4 Goiás – 32ª rodada da Série A 2020
Data: 24 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Vila Belmiro; Santos, SP
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corre (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes de Vídeo: Carlos Henrique de Souza (RJ) e Nilson Monção (RJ)

Amarelos: Breno, Rafael Moura, Iago Mendonça, Douglas Baggio (GOI); Luan Peres, Kaio Jorge, Guilherme Nunes, Soteldo (SAN)
Gols: Lucas Braga, aos 7’1T, Kaio Jorge, aos 37’1T, Marinho, aos 41’2T (SAN); Rafael Moura, aos 9’2T e aos 31’2T, David Duarte, aos 15’2T, Fernandão, aos 30’2T (GOI)

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Bruno Marques); Diego Pituca, Sandry (Guilherme Nunes) e Lucas Braga (Lucas Lourenço); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Técnico: Cuca.
Goiás: Tadeu; Heron, Iago Mendonça e David Duarte; Shaylon (Índio), Henrique Lordelo, Jefferson (Vinícius Lopes), Daniel di Pauli e Breno (Taylon); Fernandão (Douglas Baggio) e Rafael Moura.
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!