5.6 C
New York
terça-feira, maio 11, 2021
Início Futebol Goiás Goiás diz que vive crise de 'extrema gravidade' e demite funcionários

Goiás diz que vive crise de ‘extrema gravidade' e demite funcionários

O Goiás anunciou nesta terça-feira (27) que está demitindo funcionários do clube para conter a crise financeira, descrita em comunicado como de “extrema gravidade”. A direção alviverde não divulgou quantos colaboradores serão desligados e de quais setores.


O Verdão também listou diversas medidas administrativas que estão sendo tomadas para cortar gastos. Entre elas estão: renegociação de contratos com fornecedores e terceirizados, redução dos custos operacionais diretos e indiretos, diminuição da frota de veículos, término de serviços deficitários, corte de descontos e gratuidades e cortesias nas escolinhas de futebol e esporte olímpico.

Mais do Verdão
Clube se irrita com arbitragem e cancela entrevistas

Com as demissões e as renegociações, a direção esmeraldina espera cortar 50% dos custos administrativos. Na nota, o clube diz que já as situações já eram previstas e que medidas de austeridade deveriam ser adotadas.

O Goiás, hoje presidido por Paulo Rogério Pinheiro, também criticou a gestão de Marcelo Almeida, afirmando que o ex-presidente não honrou contratos e deixou de pagar fornecedores, impostos e salários.

Veja o comunicado na íntegra

O Goiás Esporte Clube vem, nesta data, comunicar o inicio da implementação de diversas medidas de austeridade no âmbito administrativo/financeiro.

Prevíamos que, neste momento atípico que vivemos, com a pandemia da COVID-19, combinado com atos da gestão passada que não honrou com inúmeros contratos, pagamentos de fornecedores, impostos, salários de atletas e funcionários, excessivo número de colaboradores no Clube e a queda para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, teríamos impactos significantes nas finanças e que se faria necessária a implementação de medidas austeras.

A situação do Clube é de extrema gravidade e preocupação!

Nosso orçamento não nos permite mais aventuras descabidas no Futebol, tão pouco uma gestão administrativa/financeira sem planejamento, austeridade, transparência e seriedade.

Diante de tal situação, começamos a atacar diversas frentes, tais como: renegociação de contratos com fornecedores e terceirizados, redução dos custos operacionais diretos e indiretos, redução da frota de veículos, término de serviços deficitários, corte de descontos, gratuidades e cortesias nas escolinhas de futebol e esporte olímpico, cobrança sistemática das mensalidades atrasadas dos associados, renegociação de salários, corte de gratificações, prospecção de novos parceiros comercias e lamentavelmente, desligamento de colaboradores.

Ninguém gosta de desligar funcionários de uma empresa, ainda mais diante do cenário que estamos passando, mas há momentos em que isto é necessário até mesmo para a sobrevivência de uma empresa e também precisamos nos adaptar a nossa nova realidade financeira e de gestão.

Fica aqui nossos agradecimentos a todos os colaboradores pela dedicação, empenho e respeito que tiveram ao Goiás Esporte Clube.

As medidas que estamos implementando deverão nos proporcionar redução imediata em mais de 50% (cinquenta por cento) ao mês nas despesas administrativas do Clube e em breve estaremos colocando em nosso site o “Portal Transparência” para que todos possam acompanhar a real situação do Clube.

É fundamental salientar que as ações ora implementadas, partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Goiás Esporte Clube, uma vez que essa gestão tem por objetivo principal reconduzir o Clube ao protagonismo no cenário esportivo, conjugado com o equilíbrio financeiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio