5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásPara superar revés no clássico, Goiás visita Juventude

Para superar revés no clássico, Goiás visita Juventude

Verdão tenta curar ressaca pós-dérbi em Caxias do Sul contra vice-líder. Bolt deve ser barrado e zagueiro pode estrar

O Goiás não terá tarefa simples para retornar ao G-4 da Série B. Com ressaca da derrota para o arquirrival Vila Nova no último sábado, o Esmeraldino visita o vice-líder Juventude, às 19h15 desta terça-feira, 27, no Alfredo Jaconi. O duelo é válido pela 11ª rodada.

Em sétimo e com 14 pontos, o Verde tem três a menos que o Internacional, que abre o G-4. O Colorado, todavia, tem seis gols de saldo, enquanto o time goiano tem saldo zero. Por outro lado, o Ju é segundo, com 19 pontos.

Mudança(s)?

Com tempo para apenas um treinamento após o revés no clássico, Sílvio Criciúma não posicionou a equipe. O treinador, porém, tem uma novidade na lista de relacionados. O zagueiro Matheus Ferraz, contratado e regularizado no fim da última semana, foi apresentado e viajou com o elenco para Caxias do Sul. Ele pode ser titular na vaga de Everton Sena.

- Anúncio -

Contudo, a mudança mais provável é no meio-campo. Depois da atuação ruim contra o Vila, Victor Bolt foi muito criticado pela torcida alviverde e deve ser barrado. Com isso, Elyeser, que veio do Caxias, maior rival do Juventude, deve ser titular.

Para voltar aos trilhos

Apesar da vice-liderança, o Juventude atravessa uma fase difícil. Os gaúchos empataram com o Londrina na última rodada e completaram três partidas consecutivas sem vencer. O Papo, que era líder, perdeu a ponta para o Guarani, mas segue entre os melhores da Segundona.

O grande problema alviverde é o surto de caxumba no elenco. O primeiro a ficar fora de combate foi Diego Felipe, que já se recuperou. Leílson e o zagueiro Domingues também sofreram com a doença. A vítima mais recente foi o atacante João Paulo. Os três últimos devem ficar ausentes da partida.

Retrospecto

Depois de dez anos, Juventude e Goiás voltam a se enfrentar. No último jogo, em 2007, o Ju passou pelo Esmeraldino por 2 a 0. Apesar de ser o vencedor mais recente, o Papo tem desvantagem no retrospecto. Em 19 confrontos, foram nove triunfos goianos contra seis gaúchos. Houve quatro empates. As informações são do Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada – Juventude x Goiás
Data: 27 de junho de 2017
Horário: 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS

Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Ribeiro (SC)

Juventude: Matheus; Vinicius, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer, Juninho e Ramon; Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Alex Alves, Everton Sena (Matheus Ferraz) e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P