O Goiás segue 100% no Goiano de Futsal 2018. Na noite desta sexta, dia 21, o time esmeraldino conseguiu vencer o clássico diante do Jaó/Universo pelo placar de 3 a 2, de virada. A partida foi realizada no Ginásio da Serrinha.
A vitória serve para manter o Goiás na vice-liderança da competição, com nove pontos. A equipe esmeraldina perde para o líder Anápolis/UniEvangélica nos critérios de desempate. O Jaó/Universo segue estacionado na 4ª posição, com três tentos ganhos na competição.
O próximo compromisso do time esmeraldino é na terça, dia 25, quando irá para Anápolis, jogar contra os donos da casa. O Jaó irá atuar somente no próximo mês, dia 9, visitando a equipe da UFG.
Jaó é fatal na primeira etapa
Os primeiros 20 minutos do confronto foram de domínio do Goiás. Atuando em casa, a equipe teve mais posse de bola e arremates para o gol, mas sem obter sucesso na busca da vantagem no marcador.
O Jaó, atuando nos contra-ataques, foi cirúrgico. Após 13 minutos jogados, Cássio conseguiu roubo de bola na intermediária, avançou e tocou para Márcio. O camisa 10 teve apenas o trabalho de bater tirando do goleiro adversário: 1 a 0 para os visitantes.
Goiás cresce e consegue virada
Os primeiros cinco minutos da segunda etapa seguiram o roteiro da metade inicial do confronto: pressão do Goiás e gol do Jaó/Universo. Os visitantes ampliaram com Yago, que recebeu lançamento e tocou, por cobertura, na saída de Auro.
Faltando seis minutos para o fim, e com goleiro-linha em quadra, a reação esmeraldina teve início. Primeiro com Antônio Carlos, finalizando jogada na segunda trave após troca de passes. no ataque.
Depois, numa sequência de poucos segundos, a virada veio. Max Milliano, contra, e Thiago Nunes foram quem anotaram os gols. Os dois em jogadas parecidas, com cruzamentos da direita e conclusão na segunda trave.