5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás leva virada do Brasil de Pelotas e chega a cinco jogos...

Goiás leva virada do Brasil de Pelotas e chega a cinco jogos sem vencer na Série B

O Goiás foi ao Rio Grande do Sul na noite desta terça, 22, enfrentar o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O Verde até saiu na frente com Carlos Eduardo, mas viu a equipe Xavante virar com Marcinho e Rafinha em lances de desatenção do setor defensivo alviverde.

Com o resultado o Goiás fica em 15º, 25 pontos, e o Brasil de Pelotas em 10º momentaneamente, 30 pontos ganhos. Na próxima rodada o Brasil encara o Náutico fora de casa. O alviverde goiano recebe o Paraná no estádio Serra Dourada. O Verdão não vence há cinco partidas. O último triunfo foi na 17ª rodada, 3 a 0 diante do CRB.

1º Tempo: Verdão aceso abrindo o marcador, mas Xavante deixou tudo igual

- Anúncio -

O Goiás incomodou logo aos 8 minutos. Andrezinho arriscou de fora da área, colocou a bola no canto direito de Marcelo Pitol que salvou o Brasil. Sem a famosa pressão da equipe mandante, o alviverde goiano teve eficiência para abrir o placar aos 29. Carlos Eduardo fez boa jogada pela ponta esquerda, cortou para dentro e mandou no canto esquerdo de Pitol. 1 a 0 Goiás.

Só que as 37, veio a igualdade. Cruzamento na área, Marcelo Rangel saiu mal, Leandro Leite tirou do goleiro e a bola sobrou para Marcinho só desviar para as redes. 1 a 1. A partir daí, até o término da etapa inicial, o jogo ficou morno.

Confira como foi o tempo real desta partida!

2º Tempo: O Brasil virou, mas quase o Goiás empatou no fim

Aos 5 minutos, que defesa do arqueiro do Xavante. Matheus Ferraz cabeceou no canto esquerdo de Pitol, que espalmou. Logo aos 12, virada da equipe gaúcha. Marcinho chutou, Rangel fez grande defesa, na sequência escanteio para os donos da casa. Cruzamento na área, desviou do Brasil, Marcelo fora do gol não conseguiu chegar e Rafinha só desviou para as redes sem marcação. 2 a 1.

Aos 30 Lincom ainda perdeu chance de ampliar, quando cara a cara com Marcelo Rangel, deslocou o arqueiro e chutou para fora. Aos 39 Teco ainda cabeceou na trave de Rangel, mas para o alviverde tudo poderia ser melhor aos 49 se a bola de Carlos Eduardo tivesse entrado. O atacante desviou para o gol, a bola passou do goleiro e, quase entrando, Leandro Camilo tirou sobre a linha.

Ficha Técnica
Brasil de Pelotas 2×1 Goiás
22ª rodada da Série B 2017
Data: 22 de agosto de 2017 (terça)
Horário: 19h15
Local: Estádio Bento Freitas; Pelotas (RS)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Leandro Camilo, Teco, Rafinha, João Afonso (BRA); Jean Carlos, Carlos Eduardo, Alex Alves, Péricles (GOI)
Gols: Carlos Eduardo 29′ 1º T (GOI); Marcinho 37′ 1º T e Rafinha 12′ 2º T (BRA)

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola (Ednei), Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Leandro Leite e Rafinha (Misael); Marcinho, Juninho (Cassiano) e Lincom.
Técnico: Clemer

Goiás: Marcelo Rangel; Everton Sena, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Péricles (Nathan), Ramires, Léo Sena e Andrezinho (Jean Carlos); Carlos Eduardo e Gustavo (Júnior Viçosa).
Técnico: Argel Fucks

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P