5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolGoiásCom 2º tempo avassalador, Goiás vira sobre o Juventude em Caxias do...

Com 2º tempo avassalador, Goiás vira sobre o Juventude em Caxias do Sul

Parecia que o Goiás não conseguiria sair vencedor da Serra Gaúcha, mas um segundo tempo avassalador deu ao Esmeraldino os três pontos no Alfredo Jaconi. Na noite desta sexta-feira (12), o Verde saiu perdendo por 2 a 0 contra o Juventude, mas, em 10 minutos, virou o jogo e venceu por 5 a 3.

O triunfo leva o clube goiano a 53 pontos na Série B e garante a equipe de Ney Franco na segunda colocação ao fim desta 31ª rodada. O próximo compromisso esmeraldino é na sexta-feira (19), às 19h15, no Rei Pelé, diante do CRB.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -
Brilho de Hugo Sanches

O nome do jogo no primeiro tempo foi o jovem Hugo Sanches. O meia-atacante de 24 anos brilhou nos minutos finais da primeira etapa, marcou dois gols, incluindo um golaço de fora da área, e deu boa vantagem ao time gaúcho.

Após um primeiro tempo nervoso, mas com leve superioridade do Juventude, o talento de Hugo Sanches apareceu. Aos 39 minutos, Vidal fez boa jogada, chegou ao fundo e cruzou a meia-altura. Sanches veio de trás e chegou batendo de chapa. A bola entrou no cantinho esquerdo de Marcos, sem chance de defesa para o arqueiro esmeraldino.

Quatro minutos mais tarde, o meia-atacante decidiu na individualidade. Hugo Sanches tirou Alex Silva para dançar na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute com a direita. Marcos ainda se esticou todo, conseguiu tocar na bola, mas não pôde evitar o belo gol do atleta do Juventude.

Verdão avassalador

O segundo tempo foi um passeio do Goiás. Após um primeiro tempo sofrível, a bronca de Ney Franco no intervalo valeu, e o time esmeraldino voltou com tudo. Nos primeiros 15 minutos, a presença ofensiva foi pouco aproveitada, mas após as entradas de Robinho e Jr. Viçosa, os goianos embalaram.

O primeiro gol veio numa bobeira incrível do Juventude. Aos 17 minutos, Giovanni viu a defesa gaúcha dormindo e tocou para Lucão em cobrança de escanteio. O atacante, livre, só escorou para as redes. Dois minutos mais tarde, Michael foi lançado em velocidade e bateu cruzado para vencer Douglas e empatar.

O Verdão dominava e a virada parecia próxima. E ela não demorou. Aos 27 minutos, Michael escapou mais uma vez pela esquerda e fez cruzamento buscando Lucão. O centroavante não alcançou, mas pelo menos atrapalhou a visão de Douglas, que não pôde evitar o terceiro. Muito superior em campo, os visitantes fizeram o quarto aos 39, quando Robinho recebeu bela assistência de Ernandes, driblou Micael e tocou no contrapé do goleiro.

No desespero

Já nos acréscimos, o Juventude conseguiu descontar. Hugo Sanches cobrou falta na área, e o zagueiro Micael veio de trás, cabeceando forte, no canto de Marcos. O gol deu esperanças ao Papo, que mandou o goleiro Douglas para a área em cobrança de escanteio no último minuto. O resultado, porém, foi o oposto do esperado. A zaga goiana cortou o cruzamento e a bola caiu nos pés de Felipe Gedoz. O meia avançou com tranquilidade e, da entrada da área, bateu para o gol vazio e fechou o caixão gaúcho no Alfredo Jaconi.

Ficha técnica
Juventude 3 x 5 Goiás – 31ª rodada da Série B
Data: 12 de outubro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marcelino de Nazaré (PE) e Francisco Bezerra Júnior (PE)

Gols: Hugo Sanches, aos 39’1T e aos 43’1T, Micael, aos 46’2T (JUV); Lucão, aos 17’2T, Michael, aos 19’2T e aos 27’2T, Robinho, aos 39’2T, Felipe Gedoz, aos 48’2T (GOI)
Amarelos: David Duarte, Michael, Júnior Viçosa (GOI); Douglas Kemmer, Denner, Caio Rangel (JUV)

Juventude: Douglas; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Douglas Kemmer.
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa); Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Robinho).
Técnico: Ney Franco.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P