O Goiás bateu o Flamengo por 4×2 na Serrinha, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Lucas, Halerrandrio, Shola (contra) e Moroni anotaram os gols esmeraldinos. O time goiano agora pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. A partida de volta será no dia 23, às 17h30.
Mais da base:
Goleadas marcam a sétima rodada do sub-13 na segunda divisão
Como foi Goiás x Flamengo no sub-20?
Aos cinco da primeira etapa, Lucas abriu o placar para o esmeraldino. O gol de empate do Flamengo saiu aos 10, com Iago, capitão da equipe rubro-negra, cobrando pênalti. Catula, goleiro do Verdão, ainda conseguiu encostar na bola, mas não suficiente para fazer a defesa.
O nigeriano Shola aproveitou a falha da defesa e colocou o Flamengo em vantagem aos 35 minutos da etapa inicial. Três minutos depois, Halerrandrio, de pênalti, deixou tudo igual novamente.
Na segunda etapa, o Goiás voltou a liderar o placar com gol contra de Shola. Aos 19 minutos da etapa final, Halerrandrio cobrou falta rasteira e o atacante do time carioca mandou para a própria rede. O esmeraldino matou a partida aos 38′ do segundo tempo. Após bela jogada de Larson, Hwaskar serviu Moroni, que bateu colocado para anotar o quarto do esmeraldino no jogo.
Ficha técnica
Goiás 4×2 Flamengo
Ida/Oitavas de final – Copa do Brasil sub-20
Data: 16 de outubro de 2024
Horário: 17h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno Vieira de Souza
Assistente 1: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Assistente 2: Michele de Alves Caixeta
Gols: Lucas Rodrigues (GEC) aos 5′ 1T (1-0); Iago (FLA) aos 9’1T (1-1), Shola (FLA) aos 35’1T (1-2), Halerrandrio (GEC) aos 38’1T (2-2), Shola (contra) aos 35’2T (3-2) e Moroni (GEC) aos 38′ 2T (4-2)
Goiás: Catula; Jotta, Juan Lopes, Anthony e Danilo; Baldória, Lucas e Vitor Fonseca; Xavier, Halerrandrio e Hwaskar.
Técnico: Alexandre Lemos
Flamengo: Dyogo Alves; Gusttavo, Iago, Felipe e Carbone; Rayan Lucas, Jean Carlos e Felipe Teresa; Shola, Fabiano e Wallace Yan.
Técnico: Cléber dos Santos