5.6 C
New York
domingo, fevereiro 8, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoDe virada, Goiás bate Atlético e ganha a primeira na Série B

De virada, Goiás bate Atlético e ganha a primeira na Série B

A primeira vitória do Goiás na Série B, finalmente, saiu. E foi logo no clássico deste sábado, 2, contra o Atlético, pela oitava rodada. Em um estádio Olímpico que só contou com torcedores rubro-negros, os esmeraldinos aproveitaram o fato de atuarem com um a mais durante todo o segundo tempo e ganharam por 3 x 1.

Confira como foi o tempo real!

Com o resultado, o Verdão chega aos 5 pontos, assumindo o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Já os atleticanos seguem com 11, na 9ª posição. Na terça, os clubes voltam a campo, para duelar na nona rodada. Às 19h15, o Atlético enfrenta o Juventude, em Caxias, enquanto o Goiás visita a Ponte Preta.

- Anúncio -

A partida

O clássico começou com domínio atleticano e a primeira finalização foi certeira. Logo aos 5 minutos, João Paulo deu bela assistência para Júnior Brandão, que se movimentou na área e bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar: 1 x 0.

Após trocar passes na intermediária nos primeiros 10 minutos, sem conseguir criar lances de perigo, o Goiás passou, aos poucos, a ser mais perigoso. Aos 16, Felipe Gedoz, que tinha acabado de isolar uma cobrança de falta, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho para igualar: 1 x 1. Gedoz quase virou pouco depois, mas a bola passou na frente do gol.

A etapa um ainda teve Marcelo Rangel deixando o campo após passar mal, com entrada de Marcos, fazendo sua estreia pelo Goiás, logo contra seu ex-clube. Mas o lance capital do clássico aconteceu aos 46 minutos. Após tentativa esmeraldina no ataque sair pela linha de fundo em escanteio, o zagueiro René Santos foi reclamar do árbitro. Recebeu amarelo, seguiu reclamando acintosamente e levou o vermelho, sendo expulso e deixando o Dragão com um a menos. Renato Kayzer acabou sacrificado, sendo substituído por William Alves, visando recompor o sistema defensivo.

Segundo tempo verde

Com um jogador a mais, o Goiás dominou a etapa final. Se defendeu bem das investidas iniciais atleticanas e, após a entrada de Giovanni no lugar de Léo Sena, teve maior consistência no meio-campo e produziu mais ofensivamente. Aos 15, Maranhão tabelou com Ernandes na esquerda, invadiu a área e cruzou. Jefferson espalmou no peito de William Alves e a bola sobrou na pequena área para Lucão completar para o fundo das redes: 2 x 1.

Mesmo com as entradas de Tomas Bastos e André Luís, o Dragão pouco criou no ataque. Já as alterações esmeraldinas, promovidas por Ney Franco, seguiram certeiras. Michael, que entrara na vaga do cansado Maranhão, era a válvula de escape pela ponta esquerda. E foi assim que o jogo foi liquidado, aos 46. O atacante invadiu a área, entortou Lucas Rocha duas vezes até cruzar rasteiro para Lucão, que bateu no alto, acertando o travessão antes da bola ultrapassar a linha: 3 x 1.

Ficha técnica:
Atlético 1 x 3 Goiás
8ª rodada da Série B
Horário: 16h30
Data: 02/06/18
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Público pagante: 4.492.
Renda: R$ 48.845,00.
Arbitragem: Dewson Fernado Freitas (PA), Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: René, Rômulo, Fernandes e Júlio César (ACG); David Duarte, Alex Silva, Carlos Eduardo e Giovanni (GEC)
Cartão vermelho: René Santos (ACG)
Gols: Júnior Brandão (ACG) aos 5′ 1T (1-0), Felipe Gedoz (GEC) aos 16 ‘1T (1-1); Lucão (GEC) aos 15′ 2T (2-1) e aos 46’ 2T (3-1).
ATLÉTICO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes (Tomas Bastos) e João Paulo (André Luís); Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser (William Alves).
Treinador: Cláudio Tencati
GOIÁS: Marcelo Rangel (Marcos); Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena (Giovanni) e Felipe Gedoz; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão (Giovanni).
Treinador: Ney Franco
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!