Goiás e Vila Nova seguem na luta por uma das quatro vagas na Série A de 2025 após a 30ª rodada. Contudo, de acordo com os matemáticos, os dois goianos estão longe de serem favoritos a terminar o Brasileiro da Série B no G-4.
O Verdão, mesmo após a vitória sobre o Santos, tem apenas 6,4% de possibilidade. O Tigrão, por sua vez, aparece com 12,29%. Os dados são do Espião Estatístico, do site ge.
Mais do futebol goiano
Veja a história da vitória esmeraldina
Vila terá novo goleiro no clássico
O desempenho no clássico será fundamental para os rivais. Os times se enfrentam no próximo domingo (13), às 18h30, na Serrinha. O Goiás, caso derrotado, pode ver o G-4 a 12 pontos de distância. Hoje, são nove.
No caso do Vila Nova, um eventual revés não significa a pá de cal no sonho, mas deixa a situação complicada. Antes integrante assíduo do G-4, os colorados estão quatro pontos atrás do quarto colocado Mirassol, diferença que poderia subir até para sete. Mas o pior seria emplacar o quarto jogo seguido sem vitória.
De acordo com o Espião Estatístico, Santos e Novorizontino lideram em perspectiva de acesso, com 92% cada. O Sport tem 74,3%, o Mirassol, 58,27%; o América-MG, 27,27%; e o Ceará, 24,8%.