O primeiro clássico goiano da Série B promete muito equilíbrio. Pelo menos quando se olham as situações dos dois rivais na tabela de classificação. Goiás e Vila Nova estão separados por apenas um ponto, depois de onze rodadas, e colados no G-4.
O Verdão, até a última rodada, estava na faixa de acesso à elite. Porém, a sequência sem vitórias contra Mirassol, Coritiba e Santos custou a liderança e a vaga no G-4. O Tigre não esteve por lá, mas sempre rondou o grupo.
Mais do futebol goiano
Vila Nova vence Mirassol com brilho de Henrique Almeida
As campanhas são muito semelhantes. O Goiás tem cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 18 pontos ganhos. O Vila Nova tem cinco triunfos, empatou duas vezes e perdeu quatro – todas longe de Goiânia.
O Sport Recife, que hoje abre o G-4, tem 19 pontos, ou seja, um à frente dos esmeraldinos – que estão em sexto – e com vantagem de dois para os colorados, em nono na tabela de classificação.
O clássico pela Série B será o quarto do ano. Nos outros três, foram dois empates e uma vitória vilanovense. A partida ocorre no OBA, às 18h30 de domingo (23).