5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Futebol Base Fora de casa, Goiás vence Vila e conquista primeira vitória no Goiano...

Fora de casa, Goiás vence Vila e conquista primeira vitória no Goiano Sub-19

Em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga, o Goiás venceu o Vila Nova. Em jogo da 3ª rodada do Campeonato Goiano Sub-19, a equipe esmeraldina venceu por 1 x 0. O gol foi marcado pelo volante Caetano.

Foi a primeira vitória alviverde, que passa a liderar o grupo B, no torneio, enquanto o clube alvirrubro segue vem vitórias. Com um ponto, ocupa o 2º lugar da chave A.

O Goiás volta a campo na próxima semana. Às 15h30 de sexta-feira, dia 7, o time alviverde irá receber o Mineiros, no CT Edmo Pinheiro. Já o Tigre terá 10 dias para trabalhar antes de voltar a atuar. Na segunda-feira, dia 10, vai enfrentar o Jardim América, no CT Buriti Sereno.

A partida

A chuva forte foi a protagonista da primeira etapa, dificultando os atletas das duas equipes. Apesar dos vários erros de passe, o Goiás teve maior posse de bola e foi superior no começo do confronto.

Cada time teve três finalizações no primeiro tempo. Pelo lado alviverde, as oportunidades vieram com Rodney, enquanto Gustavo (de cabeça), Juninho (chute rasteiro) e Lucão (em batida de fora da área) criaram as chances alvirrubras.

Veja mais das categorias de base!

No segundo tempo, a partida melhorou e o clima esquentou dentro de campo. A defesa do time da casa mostrou insegurança e perdeu várias bolas para o ataque esmeraldino. Quando o Vila se acertava no jogo, o Goiás marcou o gol do jogo, em contra-ataque.

Aos 14, Felype acionou Emerson na esquerda. O atacante entrou na área e cruzou rasteiro. O zagueiro Guilherme se antecipou a Aquino e afastou na pequena área. Na sequência, o clube alviverde foi fatal no contragolpe. João Lucas cruzou, a zaga do Vila afastou mal e a sobra ficou com Caetano, que acertou chute forte no cantinho: Goiás 1 x 0.

Os atletas do Vila foram ficando irritados e, no desespero, se lançaram ao ataque. Com isso, o Verde teve chances de ampliar, mas parou no goleiro Gabriel. Apesar da pressão até os 50 minutos, principalmente em jogadas pelas pontas com Emerson e Carioca, o Tigre não conseguiu empatar, para desespero dos torcedores colorados que foram ao OBA.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 1 Goiás
3ª rodada Goianão sub-19
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga
Data: 31/03/2017
Horário: 15h30
Arbitragem: Jean Carlos Narciso; Leone Carvalho e Tiego dos Santos.
Cartões amarelos: Lucão, Gustavo, Carioca, Felype Dias (VILA); Caetano e Rafael Barbosa (GEC)
Cartão vermelho: Batata (Vila)
Gol: Caetano (GEC) aos 14′ 2T (0-1)
Vila Nova: Gabriel; Éder (Carioca), Gustavo, Alysson e Batata; Lucão, Airton e Samuel (Emerson); Juninho, Aquino (Philippe) e Felype Dias.
Técnico: Ariel Mamede
Goiás: Vinícius, João Lucas (Cleuber), Guilherme, João Negão e Rodrigues; Caetano (Alan), Madison, Juninho (Rafael Barbosa) e Rodney; Nilson e Jakô.
Técnico: Zé Carlos.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Armador reconhece superioridade do Vultures, mas diz que Vila pode igualar rival

O armador Julius Oberdan, do Vila Nova/AEGB, afirmou que os colorados já esperavam um embate complicado com o Vultures durante o Campeonato...

Ex-Goiás é anunciado pelo Colo Colo, do Chile

O ex-jogador do Goiás, Ignacio Jara, tem uma nova casa para o restante da temporada: é o Colo-Colo, equipe da principal divisão...

Veja como ficou o novo Antônio Accioly, após as reformas para a Série A

As obras de reforma do estádio Antônio Accioly estão finalizadas e, com todos os laudos em mãos, o Atlético Goianiense poderá utilizar...

Em fim de contrato, quatro jogadores deixarão o Goiás em dezembro

A temporada de 2020 só terminará em fevereiro de 2021, mas alguns contratos de jogadores chegarão ao fim em dezembro e não...

Presidente atribui crescimento do Goiânia à chegada de Edson Jr. e reforça sonho do acesso

Quando Edson Jr. chegou à Vila Olímpica para comandar o Goiânia, substituindo o demitido Finazzi, o Galo estava em maus lençóis na...
Anúncio