Jogando fora de casa o Goiás conquistou a sua segunda vitória consecutiva dentro da série B do brasileiro. Dessa vez o verdão foi a Lucas do Rio Verde enfrentar a equipe do Luverdense, e conseguiu vencer pelo placar de 2×1. Os gols do Verdão foram marcados por Aylon e Alex Alves, para a equipe do Mato Grosso Moacir descontou. O Goiás agora é o décimo colocado com 41 pontos, abrindo 6 pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais do Verdão
O próximo jogo do time esmeraldino vai ser contra a equipe do Guarani, no próximo sábado, dia 28, no estádio Serra Dourada. O Luverdense por sua vez vai encarar a equipe do Santa Cruz, no Arruda, também sábado as 17h30, a equipe do Mato Grosso é a décima sétima colocada com 35 pontos, abrindo o Z-4.
- Anúncio -
1º Etapa movimentada
O jogo começou bastante movimentado com a equipe do Luverdense tomando as iniciativas da partida. Com menos de 30 segundos de jogo a equipe do Mato Grosso teve uma ótima oportunidade com Moacir que acabou chutando para fora, depois de ficar cara a cara com Marcelo Rangel, após receber um belo passe de Rafael Silva.
Após o susto o Goiás respondeu logo na sequência. E respondeu com qualidade, marcando o gol aos 9 minutos. Após jogada na ponta direita, Bambu rolou para Aylon, que se livrou da marcação e cruzou para a grande área, onde estava Alex Alves, que cabeceou forte, a bola bateu na trave e entrou, 1×0 Goiás.
Com o gol o Goiás foi para cima e tomou gosto pela partida. Tanto que ampliou o placar aos 20 minutos com Aylon, que recebeu um belo passe de Alex Alves, e saiu cara a cara com o goleiro do Luverdense e por cobertura marcou o segundo; 2×0.
O Goiás ainda comemorava o segundo gol, quando na sequência, aos 21, a Luverdense descontou com Moacir, em um lance parecido com o segundo gol dos esmeraldinos. Em um lançamento feito por Marcos Aurélio, Moacir passou da marcação de Alex Alves e cara a cara com Marcelo Rangel, só deu um toque por cobertura e diminuiu o placar; 2×1.
Após os 2 gols relâmpagos, o jogo caiu um pouco de produção. O Goiás recuou mais, priorizando o placar. O Luverdense por sua vez se lançou ao ataque, assustando em alguns lances a equipe esmeraldina, principalmente com Sérgio Mota.
O próprio jogador do Luverdense teve uma ótima chance aos 41, depois de uma cobrança de escanteio, onde a bola sobrou para ele, que chutou forte, obrigando Rangel a fazer uma boa defesa, na sequencia Fábio Sanches afastou o perigo. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa, que terminou em 2×1 para o Goiás.
2º Etapa com pouca emoção
O segundo tempo começou semelhante a primeira etapa, com ambas as equipes procurando o gol. O Luverdense criava mais chances, porém não chegava com qualidade ao gol de Marcelo Rangel.
O Goiás por sua vez chegou com perigo aos 9 minutos, com um chute de Jefferson, após um bate rebate na grande área, onde a bola acabou sobrando para o lateral esquerdo esmeraldino, que chutou pra fora.
A partida ficou nesse ritmo com o Luverdense pressionando a equipe esmeraldina, mas sem ameaçar com qualidade. Tal panorama aumentou depois dos 17 minutos com a expulsão de Victor Bolt, o que fez com que a equipe de Mato Grosso se dedicasse totalmente ao ataque.
Após os 30 minutos a partida caiu de rendimento. As duas equipes tentavam chegar mas não conseguiam, o jogo ficou truncado no meio de campo, e com a chuva que castigava o gramado, o jogo perdeu o brilho, resultando então no resultado final de 2×1 para o Goiás, que alcançou a segunda vitória seguida na competição.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1X2 GOIÁS
Local: Estádio Passo das Emas – MT
Data: 21/10/17
Hora: 21h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Moacir (Luverdense), Alex Alves e Aylon (Goiás)
Cartões amarelos: Aderlan, Ricardo, Sérgio Mota e Alfredo (Luverdense), Marcelo Rangel, Jefferson e Bol (Goiás)
Cartão vermelho: Victor Bolt (Goiás)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio (Rafael Ratão), Rafael Silva e Sérgio Motta (Léo Cereja); Rafael Ratão e Alfredo (Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena (Péricles), Aylon (Gustavo); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Nathan)
Técnico: Hélio dos Anjos