5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás vence Luverdense fora de casa e se afasta de vez do...

Goiás vence Luverdense fora de casa e se afasta de vez do Z-4

Jogando fora de casa o Goiás conquistou a sua segunda vitória consecutiva dentro da série B do brasileiro. Dessa vez o verdão foi a Lucas do Rio Verde enfrentar a equipe do Luverdense, e conseguiu vencer pelo placar de 2×1. Os gols do Verdão foram marcados por Aylon e Alex Alves, para a equipe do Mato Grosso Moacir descontou. O Goiás agora é o décimo colocado com 41 pontos, abrindo 6 pontos da zona de rebaixamento.

Veja mais do Verdão

O próximo jogo do time esmeraldino vai ser contra a equipe do Guarani, no próximo sábado, dia 28, no estádio Serra Dourada. O Luverdense por sua vez vai encarar a equipe do Santa Cruz, no Arruda, também sábado as 17h30, a equipe do Mato Grosso é a décima sétima colocada com 35 pontos, abrindo o Z-4.

- Anúncio -

1º Etapa movimentada

O jogo começou bastante movimentado com a equipe do Luverdense tomando as iniciativas da partida. Com menos de 30 segundos de jogo a equipe do Mato Grosso teve uma ótima oportunidade com Moacir que acabou chutando para fora, depois de ficar cara a cara com Marcelo Rangel, após receber um belo passe de Rafael Silva.

Após o susto o Goiás respondeu logo na sequência. E respondeu com qualidade, marcando o gol aos 9 minutos. Após jogada na ponta direita, Bambu rolou para Aylon, que se livrou da marcação e cruzou para a grande área, onde estava Alex Alves, que cabeceou forte, a bola bateu na trave e entrou, 1×0 Goiás.
Com o gol o Goiás foi para cima e tomou gosto pela partida. Tanto que ampliou o placar aos 20 minutos com Aylon, que recebeu um belo passe de Alex Alves, e saiu cara a cara com o goleiro do Luverdense e por cobertura marcou o segundo; 2×0.
O Goiás ainda comemorava o segundo gol, quando na sequência, aos 21, a Luverdense descontou com Moacir, em um lance parecido com o segundo gol dos esmeraldinos. Em um lançamento feito por Marcos Aurélio, Moacir passou da marcação de Alex Alves e cara a cara com Marcelo Rangel, só deu um toque por cobertura e diminuiu o placar; 2×1.
Após os 2 gols relâmpagos, o jogo caiu um pouco de produção. O Goiás recuou mais, priorizando o placar. O Luverdense por sua vez se lançou ao ataque, assustando em alguns lances a equipe esmeraldina, principalmente com Sérgio Mota.
O próprio jogador do Luverdense teve uma ótima chance aos 41, depois de uma cobrança de escanteio, onde a bola sobrou para ele, que chutou forte, obrigando Rangel a fazer uma boa defesa, na sequencia Fábio Sanches afastou o perigo. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa, que terminou em 2×1 para o Goiás.

2º Etapa com pouca emoção

O segundo tempo começou semelhante a primeira etapa, com ambas as equipes procurando o gol. O Luverdense criava mais chances, porém não chegava com qualidade ao gol de Marcelo Rangel.
O Goiás por sua vez chegou com perigo aos 9 minutos, com um chute de Jefferson, após um bate rebate na grande área, onde a bola acabou sobrando para o lateral esquerdo esmeraldino, que chutou pra fora.
A partida ficou nesse ritmo com o Luverdense pressionando a equipe esmeraldina, mas sem ameaçar com qualidade.  Tal panorama aumentou depois dos 17 minutos com a expulsão de Victor Bolt, o que fez com que a equipe de Mato Grosso se dedicasse totalmente ao ataque.

Após os 30 minutos a partida caiu de rendimento. As duas equipes tentavam chegar mas não conseguiam, o jogo ficou truncado no meio de campo, e com a  chuva que castigava o gramado, o jogo perdeu o brilho, resultando então no resultado final de 2×1 para o Goiás, que alcançou a segunda vitória seguida na competição.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1X2 GOIÁS
Local: Estádio Passo das Emas – MT
Data: 21/10/17
Hora: 21h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Moacir (Luverdense), Alex Alves e Aylon (Goiás)
Cartões amarelos: Aderlan, Ricardo, Sérgio Mota e Alfredo (Luverdense), Marcelo Rangel, Jefferson e Bol (Goiás)
Cartão vermelho: Victor Bolt (Goiás)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio (Rafael Ratão), Rafael Silva e Sérgio Motta (Léo Cereja); Rafael Ratão e Alfredo (Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena (Péricles), Aylon (Gustavo); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Nathan)
Técnico: Hélio dos Anjos
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P