5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSob forte calor, Goiás vence Iporá com dois de Pedro Raul

Sob forte calor, Goiás vence Iporá com dois de Pedro Raul

Sob um sol de mais de 30ºC durante todo o jogo, o Goiás bateu o Iporá no primeiro jogo da semifinal do Goianão 2022, na tarde deste domingo (20). Pedro Raul marcou os dois gols do triunfo esmeraldino por 2 a 0, no Ferreirão, e garantiu vantagem para o time da capital no confronto.


Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (23), às 19h30, na Serrinha. O Verdão pode perder até por um gol que vai à final. O Lobo Guará precisa vencer por três ou mais gols. Caso dê Iporá por dois gols, a definição vai para os pênaltis.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

Apesar do calor, o Iporá não se poupou e causou problemas à defesa alviverde no início do jogo. Bahia, aos 10, exigiu boa defesa de Tadeu no chute de fora. Em seguida, noutra jogada pela direita, João Araújo só não marcou pelo corte salvador de Caetano. Quem marcou, porém, foi o Goiás. Na primeira finalização perigosa, de Fellipe Bastos, Cleriston bateu roupa. Apodi tocou de cabeça, em cima do arqueiro, mas ela voltou para Pedro Raul marcar de cabeça.

Depois do gol alviverde, a partida ficou mais lenta. O Verdão ainda teve uma boa oportunidade com Vinícius, mas Cleriston foi bem e pegou o chute rasteiro. O Iporá só voltou a incomodar na reta final, quando obrigou Tadeu a fazer duas boas intervenções, nos chutes de João Araújo é Régis Potiguar.

O calor afetou o rendimento das equipes na etapa final. O desempenho físico caiu e, por conseguinte, o jogo passou a ter muitos erros. O Iporá tentou uma pressão nos 20 primeiros minutos, mas não causou muitos sustos a Tadeu. O Goiás melhorou na reta final e criou boas chances nos espaços deixados pelos auriazuis. Na melhor delas, aos 34, Pedro Raul ajeitou para Fellipe Bastos bater por cima do gol. Aos 48, veio o segundo gol. Artur roubou a bola, arrancou para a área e tocou para o Pedro Raul. O centroavante só completou para o gol vazio e garantiu a vitória.

Ficha técnica:
Iporá 0 x 2 Goiás 
Joga de ida da semifinal do Goianão
Data: 20 de março de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes

Amarelos: Luan, Fellipe Bastos (GOI)
Gols: Pedro Raul, aos 17’1T e aos 48’2T (GOI)

Iporá: Cleriston; Bahia (Douglas Silva), Lídio, Robson e Ramon; Régis Potiguar (Bosco), Renato Xavier, Renato Soares e João Araújo; Odilávio (Du Gaia) e Flávio (Jairinho).
Técnico: Edson Silva.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Caetano (Yan Souto), Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Apodi (Artur); Vinícius (Luan), Pedro Raul e Nicolas (Élvis).
Técnico: Bruno Pivetti.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P