O Goiás venceu o Grêmio Anápolis por 2×1, de virada, nesta tarde de sábado (5), pela 10° rodada do Goianão 2021. O resultado garantiu a primeira colocação geral do Goianão na primeira fase, e agora terá o direito de decidir em casa os jogos do mata-mata. O GEA por sua vez, não classificou, mas também não foi rebaixado e termina o torneio sem vencer uma partida.
Com o resultado o Goiás é o líder do Grupo A com 23 pontos a Raposa terminou na quinta colocação com apenas oito pontos. Agora o Verdão espera o adversário das quartas de finais, que será definido neste domingo (6).
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
Goiás acerta com meia ex-Corinthians e Flamengo para o Sub-20
O Grêmio Anápolis foi melhor na etapa inicial, mandou no jogo, criou mais e abriu o placar primeiro aos 33 minutos, com Alex, que pegou de primeira, após cruzamento de Murilo. Com o gol o GEA voltou a se defender, e com isso o Goiás cresceu. No último minuto, numa falta de Fellipe Bastos, na ponta direita, o Verdão conseguiu o empate. Bastos colocou efeito e não deu chances ao goleiro Jennerson.
No segundo tempo o Goiás voltou melhor, e criando mais acabou conseguindo a virada logo aos 21 minutos com Vinícius. Nicolas cruzou para a grande área, e o atacante esmeraldino cabeceou tirando do goleiro e virando o jogo. Após o segundo gol, o GEA tentou ir para cima, mas sem qualidade, não conseguiu empatar a partida.
Ficha técnica:
Goiás x Grêmio Anápolis
10° rodada do Goianão
Data: 5 de março 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Tiego dos Santos
Amarelos: Matheus Martin, Evanderson, Igor César (GEA, Caetano (GOI)
Gols: Alex (33′ 1T) – (GEA), Fellipe Bastos (48′ 1T), Vinícius (21′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Marguinho, Caetano, Da Silva e Hugo (Arthur); Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Diego) e Luan (Nicolas); Apodi (Reginaldo), Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Barbosinha
Grêmio Anápolis: Jennerson; Murilo, Ronivan, Leozão e César; Éder (Rafael), Evanderson (Igor Caetano) e Lucas Silva (Caio Monteiro); Matheus Martins (Rodrigo), Bruno e Alex (Papita)
Técnico: Wender Said
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.