O Goiás se deu melhor na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano. No Olímpico, o esmeraldino superou o Goiânia por 3 a 0. O zagueiro Yago teve tarde artilheira e marcou duas vezes. Marlone fez o primeiro do alviverde. Agora os comandados de Maurício Barbieri tem larga vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (06). O Goiás pode até perder por dois gols de diferença na Serrinha, às 16h, que se classificará para a finalíssima.
Mais detalhes da partida. Confira aqui!
A equipe esmeraldina não fica fora de uma final de estadual desde 2010, quando o Atlético disputou a decisão com o Santa Helena. Caso confirme a classificação, o alviverde aguarda vencedor de Vila Nova e Atlético.
Como foi o jogo?
Desde o início do confronto, o Goiás mostrou mais força. O Goiânia parecia cansado, com bastante desgaste físico. Aos 9 minutos, foi o esmeraldino que chegou pela primeira vez, com Renatinho. O meia chutou rasteiro, rente ao gol de Márcio. Quatro minutos mais tarde, o mesmo Renatinho arriscou mais uma vez e desta vez parou na defesa do Galo.
Aos 17 minutos, por pouco o alviverde não abriu o marcador. Depois de investida do Goiânia, o Goiás conseguiu armar rápido contra-ataque. Michael ficou cara a cara com o Márcio, mas o experiente arqueiro conseguiu abafar e fazer a defesa em dois tempos.
Porém, tempos mais tarde, Márcio não conseguiu impedir que o seu ex-time marcasse primeiro. Depois de cruzamento de escanteio da direita, a sobra ficou com Marlone na altura da pequena área. O meia não teve trabalho para empurrar rasteiro, no fundo das redes. Era a abertura de uma goleada.
Segundo tempo foi de Yago
Logo aos 6 minutos da etapa complementar, o zagueiro Yago mostrou que era sua tarde de marcar. Renatinho cobrou falta sobrevoando a área e o defensor apenas desviou para tirar Márcio da jogada. Era o segundo do Goiás, o primeiro de Yago.
Pouco tempo depois, aos 14, lá estava o zagueiro mais uma vez para marcar o segundo dele, o terceiro do Goiás. A defesa do Goiânia tentou afastar jogada de escanteio adversária sem êxito. A bola ficou viva e sobrou para Yago, na saída de Márcio. O zagueiro finalizou, o goleiro ainda tocou na pelota, mas não impediu o terceiro tento esmeraldino. Virou goleada.
Nos instantes finais, o Goiás administrou o largo placar construído. Por sua vez, o Goiânia sofria com problemas físicos e cansaço e sequer levou perigo ao gol de Sidão.
FICHA TÉCNICA
Goiânia 0x3 Goiás – Semifinal do Goianão 2019 (ida)
Data: 30 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Bruno Pires (FIFA) e Tiago Gomes
Gols: Marlone (34’ do 1º tempo) e Yago (6’ do 2º tempo e 14’ do 2º tempo) (G)
Cartões Amarelos: Diego Fumaça e Vinícius Matheus (GNA) e Michael (GOI)
Goiânia: Márcio; Lucca Brizzon (Davi Torres), Thalis, Wendel e Renan; Vinícius Matheus, Vitor, Diego Fumaça, Miguel e Alisson Taddei; Pedro Gabriel (Matheus)
Técnico: Artur Neto