5.6 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
Início Futebol Goiás Goiás vence o CSA na Serrinha e sustenta espaço no G-4

Goiás vence o CSA na Serrinha e sustenta espaço no G-4

O momento era delicado e o adversário era difícil. No entanto, o Goiás não quis nem saber. Na Serrinha, o Verdão derrotou o CSA com autoridade por 3×1, com gols de Luan Dias, David Duarte e Hugo – Dellatorre diminuiu. Com o resultado, a equipe esmeraldina sustentou seu espaço no G-4 e alcançou momentaneamente a terceira posição da Série B.

Mais do Verdão
Saiba como foram os lances no Tempo Real EG
Veja classificação completa e atualizada da Série B

O primeiro gol saiu logo no início da partida. Aos seis minutos, em contra-ataque fulminante, Hugo acionou Alef Manga em velocidade. O atacante cruzou para a área e a bola passou por Nicolas, sobrando nos pés de Luan Dias. O jogador dominou e tocou por cima para balançar o barbante. Aos 12, o CSA quase empatou com estilo após Iury Castilho emendar um belo voleio, mas Tadeu defendeu.

- Anúncio -

O confronto ficou agitado, mas as oportunidades do gol se escassearam até que o Verdão voltou a pressionar com ímpeto na reta final. Aos 44, houve uma finalização perigosa de Alef Manga, que foi para fora. Aos 46, o atacante voltou a mandar por cima, e no mesmo minuto veio o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Elvis mandou na cabeça de David Duarte, que testou para o fundo do gol.

Segunda etapa

Goiás x CSA Série B de 2021
Foto: Willian Rommel/EG

O segundo tempo foi bem mais tranquilo para o Goiás. Com uma boa vantagem no placar, o time trocava passes sem muita preocupação, e a leveza do time rendeu mais bola na rede. Aos seis, Alef Manga tinha parado no goleiro Lucas Frigeri. Aos 11, veio um golaço. Elvis deu um belíssimo passe de trivela para Hugo, que chegou batendo de primeira e ampliou o marcador com a perna esquerda.

A noite ficou totalmente favorável ao Verdão, mas o CSA ainda tinha uma surpresa reservada. Aos 26, Renato Cajá chutou de fora. A bola desviou em Reynaldo e caiu nos pés de Dellatorre, que estava dentro da área. O atacante só teve o trabalho de deslocar Tadeu para diminuir a vantagem alviverde. Apesar da sobrevida alagoana, o placar persistiu e o Goiás chegou aos 51 pontos na Série B.

Ficha técnica
Goiás 3×1 CSA
30ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 15 de outubro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Luan Dias (GOI), aos 6′ do 1T. David Duarte (GOI), aos 46′ do 1T. Hugo (GOI), aos 11′ do 2T. Dellatorre (CSA), aos 27′ do 2T.
Público total: 1.712 torcedores. Público pagante: 1.465 pessoas. Renda: R$ 24.900,00.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Diego, Fellipe Bastos (Caio Vinicius), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Elvis (Iago Mendonça); Alef Manga e Nicolas (Welliton).
Técnico: Marcelo Cabo.
CSA: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes (Éverton Silva); Geovane, Yuri (Clayton), Gabriel (Giva Santos) e Didira (Renato Cajá); Iury Castilho (Marco Túlio) e Dellatorre.
Técnico: Mozart.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás promete grande festa neste domingo; cadeiras serão instaladas no anel superior

O Goiás está prometendo uma grande festa para a sua torcida neste domingo (28), pela última rodada da Série B contra o...

Aparecidense irá lançar uniforme com estrela e patch de campeão

O tão sonhado título chegou e a Aparecidense irá eternizar a conquista da Série D 2021 em seus uniformes. Segundo o presidente...

Cerrado despacha o Bela Vista, consegue acesso e pega a Aseev na final da Terceirona

Os classificados para a Divisão de Acesso de 2022 estão definidos. Depois da Aseev eliminar a ABD, agora foi a vez do...

Aparecidense renova contratos de Alex Henrique e Robert

Peças importantes na campanha que levou a Aparecidense ao acesso inédito para a Série C, além do título histórico da Série D,...

Goiana conquista título no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Tem atleta goiana no topo. Pelo Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2021, Dângela Guimarães conquistou o título na categoria Sub-21 Feminino. No Rio...
Anúncio