5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioQuadraFutsalGoiás domina primeiro tempo, suporta pressão e vence clássico com Universo

Goiás domina primeiro tempo, suporta pressão e vence clássico com Universo

O Goiás saiu vitorioso do clássico desta sexta-feira (11) pelo Campeonato Goiano de Futsal. Jogando fora de casa, o Verdão derrotou a Universo por 2 a 1, no ginásio da Universidade Salgado de Oliveira, em Goiânia.

Com dois jogos a mais que o vice-líder Corumbaíba, o time esmeraldino disparou na ponta da tabela, com 13 pontos. O Goiás volta à quadra somente no dia 30 de outubro, às 19h, no sul do estado, diante dos atuais bicampeões.

Por sua vez, a Universo segue com cinco pontos e fica com a vaga no G-4 ameaçada. O próximo compromisso dos azuis é na próxima quinta-feira (17), diante da UFG, em casa.

- Anúncio -

Mais do futsal
Confira a tabela completa

Verde soube sofrer

O jogo começou com amplo domínio esmeraldino. A equipe visitante criou inúmeras chances de gol, numa pressão incrível sobre os rivais. Não demorou para que o placar fosse aberto. Após ótima jogada de Matheus Rezende, que rolou de calcanhar, Antônio Carlos finalizou para marcar. Na metade final da primeira etapa, Fernando Rezende ainda ampliou.

Precisando correr atrás do resultado, a Universo voltou com outra postura e equilibrou as ações. O jogo ganhou contornos de drama dignos de um clássico, com muitas faltas, nervosismo e emoções à flor da pele. Num lance de falta, a pressão dos mandantes deu resultado. Victor Hugo bateu forte, a bola desviou na zaga, bateu no travessão e sobrou para Yago escorar e dar esperanças aos azuis. O time da casa lutou e seguiu acuando o Verdão, mas não conseguiu o empate.

Ficha Técnica
Universo 1 x 2 Goiás – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 11 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio da Universo; Goiânia, GO
Gols: Antônio Carlos e Fernando Rezende (GOI); Yago (UNI)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P