5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás vence clássico na Serrinha, sobe na tabela e deixa Atlético-GO agonizando...

Goiás vence clássico na Serrinha, sobe na tabela e deixa Atlético-GO agonizando no Z-4

O Goiás derrotou o Atlético-GO no clássico deste sábado (27) e se vê cada vez mais longe do Z-4. Caetano e o estreante Marquinhos Gabriel marcaram na Serrinha na vitória por 2 a 1. Shaylon descontou para um Dragão que se complica cada vez mais na tabela.


Os esmeraldinos, agora em nono, com 32 pontos, voltam a jogar no dia 5 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. O time rubro-negro, por sua vez, pega o São Paulo, no Serra Dourada, na quinta-feira (1), pela Sul-Americana, e depois o Atlético-MG, pelo Brasileirão. No nacional, a equipe é a penúltima, com 22 pontos.

Mais do futebol goiano
Veja foi como foi o clássico lance a lance
Confira a classificação da Série A

- Anúncio -

O Goiás foi muito superior no primeiro tempo. Os primeiros 30 minutos foram todos esmeraldinos. Com a marcação azeitada, o Verdão teve a bola e aproveitou a sonolência rubro-negra na defesa. Aos 11, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Caetano desviou, a bola pegou em Klaus e matou Renan. Os donos da casa ainda ampliaram, mas o gol de Pedro Raul foi anulado por impedimento.

Aos 30, Jorginho fez três substituições e o Atlético-GO igualou as ações. O time atleticano passou a ocupar o campo de ataque, embora sem efetividade. Aos alviverdes, faltou acertar passes nos contragolpes para aumentar a vantagem.

O Verdão deu um banho de água fria em qualquer pretensão de reação rubro-negra na volta do intervalo. Aos nove, Marquinhos Gabriel, o estreante, ficou com a bola na área e bateu no canto para ampliar. Logo depois, Hayner acertou uma cotovelada em Dadá Belmonte e foi expulso.

Com a vantagem e a superioridade numérica, o time esmeraldino recuou. Os donos da casa ficaram desconcentrados e Caio Vinícius ainda foi expulso após carrinho violento em Dudu. Shaylon aproveitou a indolência alviverde e descontou aos 39. Dudu quase empatou, mas Tadeu salvou já nos acréscimos.

Ficha técnica
Goiás 2 x 1 Atlético-GO
24ª rodada do Brasileirão
Data: 27 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Márcio Caetano (RO)
VAR: Raphael Traci (SC)

Amarelos: Maguinho, Auremir (GOI); Wanderson, Hayner (ACG)
Vermelhos: Hayner (ACG); Caio Vinícius (GOI)
Gols: Caetano, aos 11’1T, Marquinhos Gabriel, aos 9’2T (GOI); Shaylon, aos 39’2T (ACG)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Caio Vinícius), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Baralhas (Edson Fernando (Dudu)) e Jorginho (Kelvin (Shaylon)); Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P