Em terra carioca, quem sorriu foram os goianos. No Estádio Nilton Santos, o Goiás bateu o Botafogo por 2×0, com gols de Rezende e Alef Manga, e recuperou o seu espaço no G-4 da Série B de 2021. Para terminar a 13ª rodada entre os quatro primeiros, o esmeraldino terá que torcer contra o CRB no confronto diante do Coritiba, na quinta-feira (22).
Mais do Verdão
Saiba como foram os lances no Tempo Real EG
Foi uma partida bastante franca e aberta. O Goiás começou melhor o jogo, indo para cima do Botafogo. Os donos da casa, porém, se encontraram e também passaram a pressionar. A primeira chance de perigo foi alviverde. Aos 11 minutos, Rezende finalizou e Diego Loureiro foi no cantinho buscar. Aos 18, Pedro Castro saiu cara a cara com Tadeu e o goleiro esmeraldino cresceu para defender.
A oportunidade perdida custou caro ao Glorioso. Aos 24 minutos, Elvis bateu escanteio, a bola foi rebatida e sobrou nos pés de Rezende, que encheu o pé. A bola atingiu o travessão e morreu no fundo das redes, e assim o Verdão abriu o placar. Aos 38, Diego Gonçalves respondeu e Tadeu voltou a intervir. Aos 44, o Goiás fez foi ampliar. Alef Manga bateu para o gol, a bola quicou no “morrinho artilheiro” e enganou totalmente Diego Loureiro.
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu ter mais posse de bola e construir mais volume de jogo. O Goiás, por sua vez, ameaçava nos contra-ataques. Em ambos os lados, os goleiros começaram a se tornar personagens marcantes no confronto. No final das contas, o esmeraldino conseguiu segurar o resultado e sair com os três pontos do RJ.
O próximo compromisso alviverde é na sexta-feira (23), contra a Ponte Preta, fora de casa, em duelo que deve marcar a estreia de Marcelo Cabo como novo técnico.