5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Futebol Base Goiás estreia na Copa do Brasil sub-20 com vitória sobre o Atlético-PR

Goiás estreia na Copa do Brasil sub-20 com vitória sobre o Atlético-PR

Em partida equilibrada, o talento individual fez a diferença na tarde desta terça-feira. Com um belo gol do meia Rodnei, o Goiás ganhou do Atlético-PR por 1 x 0, na Serrinha, em jogo que abriu a Copa do Brasil Sub-20.

A partida de volta será disputada na Arena da Baixada, às 15h de quarta-feira, dia 12 de abril. Vitória do Furacão por 1 x 0 leva a decisão do classificado para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença classifica o clube paranaense. Basta um empate ou derrota marcando gols para a equipe alviverde avançar no torneio.

O jogo

A etapa inicial foi bastante parelha, com as duas equipes alterando momentos de domínio. O time esmeraldino começou melhor, com Otacildo e Thalles buscando tabelas. Madison, em chutes de fora da área, também arriscava. Aos poucos, Matheus Anjos, camisa 10 rubro-negro, chamou a responsabilidade e passou a criar bons lances para a equipe paranaense. O meia quase abriu o placar em cobrança de falta, aos 17, mas a bola passou raspando o travessão.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi esmeraldina. Aos 29, Thalles deu bela assistência para Nílson, sozinho pelo lado esquerdo da área. O atacante ajeitou o corpo e bateu rasteiro, cruzado, mas parou em grande defesa de Caio. Jakô, pelo lado do Goiás, e Murilo, pelos visitantes, tentaram, sem sucesso, inaugurar o placar.

Veja como foi!

A equipe alviverde voltou mais agressiva para a etapa final. Fora uma finalização de Juan, volante do Furacão, de fora da área, o Goiás foi superior. As alterações de Sílvio Criciúma (treinador interino do profissional, que hoje dirigiu o sub-20) surtiram efeito.

O meia Rodnei deu outra dinâmica para o setor ofensivo e decidiu o duelo aos 26 minutos, quando recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu colocado. A bola foi no ângulo do goleiro Caio, que ficou estático, só observando: 1 x 0. Antes, o camisa 1 atleticano tinha feito grande defesa em chute rasteiro de Thalles. Aos 29, Caio voltou a brilhar salvando chute de Juninho, que completou cruzamento rasteiro de Cleuber.

Apesar do esforço do Atlético Paranaense, a defesa esmeraldina demonstrou consistência e pouco foi ameaçada. Como o Goiás não conseguiu encaixar um contra-ataque para aumentar a vantagem, o placar ficou mesmo no 1 x 0.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 0 Atlético Paranaense
Primeira fase da Copa do Brasil sub-20 (jogo de ida)
Data: 04/04/2017
Horários: 15h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Breno Vieira; Alexandre Hume e Hugo Sávio.
Gol: Rodnei (GEC) aos 26′ 2T (1-0)
Goiás: Vinícius; João Lucas (Cleuber), Guilherme, João Negão e Jefferson (Rodrigues); Caetano (Pedro Vitor), Madison e Thalles (Juninho); Jakô, Nilson (Rodnei) e Otacildo (Vinícius Lopes).
Treinador: Sílvio Criciúma
Atlético-PR: Caio; Cascardo, Jacy, Weverton e Paulo Henrique; Riuler, Juan (Renzo) , Marcelo (Julian) e Matheus Anjos (Julian); Cleison (Thiago) e Murilo.
Treinador: Paulo Miranda
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Armador reconhece superioridade do Vultures, mas diz que Vila pode igualar rival

O armador Julius Oberdan, do Vila Nova/AEGB, afirmou que os colorados já esperavam um embate complicado com o Vultures durante o Campeonato...

Ex-Goiás é anunciado pelo Colo Colo, do Chile

O ex-jogador do Goiás, Ignacio Jara, tem uma nova casa para o restante da temporada: é o Colo-Colo, equipe da principal divisão...

Veja como ficou o novo Antônio Accioly, após as reformas para a Série A

As obras de reforma do estádio Antônio Accioly estão finalizadas e, com todos os laudos em mãos, o Atlético Goianiense poderá utilizar...

Em fim de contrato, quatro jogadores deixarão o Goiás em dezembro

A temporada de 2020 só terminará em fevereiro de 2021, mas alguns contratos de jogadores chegarão ao fim em dezembro e não...

Presidente atribui crescimento do Goiânia à chegada de Edson Jr. e reforça sonho do acesso

Quando Edson Jr. chegou à Vila Olímpica para comandar o Goiânia, substituindo o demitido Finazzi, o Galo estava em maus lençóis na...
Anúncio