A liderança da Série B voltou a ser do Goiás. Mesmo sem brilho, o Verdão derrotou o América Mineiro por 1 a 0 na Serrinha, na noite deste sábado (23) e, aliado ao empate do Coritiba (sem gols contra o Remo), recuperou a primeira posição do torneio nacional. A equipe esmeraldina chega aos 44 pontos, um a mais que os paranaenses.
O gol do jogo saiu aos 8 minutos do segundo tempo, após chute de Wellington Rato desviado pelo zagueiro Rafa Barcelos. A arbitragem confirmou gol contra do defensor mineiro. Inclusive, o Coelho completou nove jogos seguidos sem vencer e pode terminar a rodada 23 na zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Goiás será contra o Botafogo-SP, novamente em Goiânia, na Serrinha, às 18h30 de sábado (30). O América-MG recebe o Avaí na próxima rodada.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
Entenda como ambos os times chegavam para o desafio
COMO FOI GOIÁS X AMÉRICA-MG?
O primeiro tempo do duelo não contou com fortes emoções, com poucas chegadas efetivas. De início, Figueiredo invadiu a área e chutou, mas foi travado por Messias no último instante. Pelo lado goiano, Moraes Júnior cobrou um lateral rápido para Jajá Silva, que na ponta da pequena área, chutou por cima do gol. No mais, Titi teve uma chance em rebote, mas também isolou, e assim, o placar permaneceu zerado.
A segunda etapa também não teve grandes momentos. Mesmo assim, aconteceram gols. Aos 8 minutos, Wellington Rato girou e chutou rasteiro da entrada da área, o zagueiro Rafa Marcos tentou bloquear de carrinho, mas o desvio acabou levando a bola para o fundo das redes, matando o goleiro Cássio.
O América Mineiro passou a ter mais posse, mas não conseguiu nenhuma finalização na direção do gol. Já o Goiás, em contra-ataques nos acréscimos, quase ampliou, após boas arrancadas de Welliton Matheus, mas Cássio salvou nas duas tentativas.