5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás vence a primeira em casa no Brasileirão

Goiás vence a primeira em casa no Brasileirão

Com a primeira vitória em casa, o Goiás vence por 1 a 0 o Santos, na Serrinha. A partida válida pela sexta rodada colocou o Verdão em 13º com oito pontos em seis jogos. O único gol da partida foi marcado por Elvis, de pênalti. Já o time santista fica em 5º com 10 pontos em seis jogos. O próximo desafio do Esmeraldino é contra o Flamengo, no sábado (21), às 16:30h.

Mais do Verdão 
Veja como foi: Aseev 2 x 3 Goiás – 9ª rodada do Goianão sub-20
Goiás bate Aparecidense e vai à final do Goiano sub-15

O Verdão dominou o primeiro tempo com seu estilo de jogo. Jair Ventura monta o time de forma que consiga marcar um gol no início e depois se defenda bem. Funcionou contra o Atlético-GO e quase funcionou contra o Palmeiras. Contra o Santos, Apodi sofreu uma falta na área e o juiz marcou o pênalti. Aos 18 minutos da primeira etapa Élvis jogou a bola de um lado e o goleiro para o outro e botou o Goiás na frente. Com o 1 a 0 os goianos só controlaram o jogo e mesmo com o adversário buscando o ataque, a defesa se sobressaiu.

O segundo tempo foi recheado de substituições de ambos os lados, mas o esquema de jogo foi o mesmo. O time santista foi quem tentou atacar no segundo tempo, ficou em média com 60% da posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. Os Esmeraldinos souberam se defender muito bem e não dar tantas chances para o adversário, mesmo sofrendo uma grande pressão. A estratégia de Jair Ventura deu certo e deu ao Goiás a segunda vitória no campeonato, a primeira em casa.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Santos
6ª rodada do Brasileirão
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Oliveira (CE) e Renan da Costa (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Ciro Junqueira (DF)

Gol: Elvis (P) 18′ 1T (GOI)

Goiás: Tadeu; Sidimar, Da Silva, Caetano, Matheus Sales e Diego (Juan); Caio Vinícius (Auremir), Elvis (Felipe Bastos) e Dada Belmonte; Apodi (Maguinho) e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo; Léo Baptistão (Ricardo Goulart), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Rwan).
Técnico: Fabián Bustos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P