No ano passado, ambos estavam na Série A. Nesta quarta-feira (30), eles se enfrentam pela Série B. Pela oitava rodada da competição, o Goiás recebe o Vasco na Serrinha a partir das 19h. Em boas situações na tabela de classificação, os times medem forças buscando sustentar os seus espaços na página de cima do torneio.
Mais do Verdão
Goiás encaminha contratação de lateral do Brasil de Pelotas
Tadeu se diz orgulhoso ao atuar 100 vezes pelo Goiás
O Goiás iniciou a rodada como terceiro colocado do Brasileirão Série B, com 12 pontos somados. Para se manter entre os primeiros, o esmeraldino precisa retomar o caminho das vitórias. No último jogo, a equipe empatou em 0 a 0 com o rival Vila Nova.
O Vasco, por sua vez, vem de um triunfo sobre o Brusque por 2 a 1. Buscando entrar no G-4, o Cruz-Maltino necessita dos três pontos para continuar evoluindo na temporada.
A força da Serrinha
Dentro de casa, o Verdão segue com 100% de aproveitamento na Série B de 2021. Venceu Confiança (2×0), CRB (1×0) e Avaí (3×0) em seus domínios, e aposta na força de seu estádio para sustentar essa marca no Campeonato Brasileiro.
A precisão de Cano
O Vasco acredita no oportunismo de seu atacante argentino, Germán Cano. Artilheiro do time na Série B, com três gols anotados, o jogador vem dando trabalho para as defesas adversárias. Jogando fora do Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino possui uma vitória, um empate e uma derrota.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, Goiás e Vasco já duelaram em 50 oportunidades na história. No total, são 24 triunfos cariocas contra 12 resultados positivos dos goianos, além de 14 empates. Atualmente, o Verdão não bate o Cruz-Maltino há três partidas (duas vitórias vascaínas e uma igualdade).