5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolGoiásCom vantagem do empate, Goiás enfrenta Cuiabá na Copa Verde de olho...

Com vantagem do empate, Goiás enfrenta Cuiabá na Copa Verde de olho na final

Chegou a hora de decidir um dos finalistas da Copa Verde. O Goiás vai até a capital mato-grossense nesta quarta-feira (22) para confrontar o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília – 19h30 no MT), na Arena Pantanal. O jogo é válido pela semifinal da Copa Verde. Quem passar, enfrenta o Paysandu, que despachou seu arquirrival Remo. No primeiro duelo, o Goiás venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Leandro Barcia.

Mais do Verdão
-> Informações do confronto
-> Jogadores recebem crianças autistas no Serra

O time esmeraldino vive seu melhor momento na temporada. Na Série A, venceu cinco das últimas oito partidas, empatou duas e perdeu apenas um confronto. O Verdão vem de empate em 2 a 2 com a Chapecoense, depois de estar perdendo por 2 a 0 e com cinco desfalques. Por sua vez, o Cuiabá vive momento turbulento na Série B. Esta instabilidade levou à demissão do técnico Itamar Schülle, que hoje defende as cores do rival esmeraldino, Vila Nova. Na última rodada da segundona, o Dourado venceu o Guarani, em casa, por 2 a 0, na estreia do técnico Marcelo Chamusca.

- Anúncio -

Escalações

No lado goiano, o técnico Ney Franco poupa quatro atletas considerados titulares – os laterais Yago Rocha e Jefferson, além dos meias Léo Sena e Yago Felipe. Marcelo Rangel, titular na Copa Verde, continua machucado e Tadeu deve jogar como goleiro. Na região do meio, a dúvida é entre Geovane e Breno como volante e, na armação, se Marlone ou o jovem Thalles começa como titular. Por tudo isso, o esmeraldino vai com o que tem de melhor para tentar a vaga na decisão.

Quem está com força máxima é o Cuiabá. O Dourado, do técnico Marcelo Chamusca, terá um desfalque por suspensão. O lateral Toty recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Lesionados, o goleiro Victor Souza, o lateral-direito Jonas, o volante Djavan, além do meio campista Renan Bressan e os atacantes Júnior Todinho e Rodolfo, seguem fora do time. Com isso, o time deve ser praticamente o mesmo que venceu o Guarani pela Série B na última rodada. A dúvida de Chamusca é na posição de centroavante – se Gilmar ou Jefinho vai para a peleja.

Retrospecto entre Cuiabá x Goiás

O Cuiabá jamais venceu o Goiás no histórico do confronto. Em 5 partidas, foram quatro vitórias do Verdão e um empate. O alviverde anotou 10 gols no Dourado, enquanto o time mato-grossense fez dois tentos. Com exceção do jogo de ida da Copa Verde, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades em partidas de ida e volta em Copa do Brasil – 2004 e 2017, ambas com classificação esmeraldina.

Ficha técnica
Cuiabá x Goiás – jogo de volta (Semi-Final da Copa Verde)
Data: 23 de outubro de 2019
Horário: 20h30 (Brasília); 19h30 (Cuiabá)
Local: Arena Pantanal; Cuiabá (MT)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cuiabá: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Lucas Braga e Jefinho (Gilmar)
Técnico: Marcelo Chamusca
Goiás: Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Breno (Geovane), Miguel Figueira e Marlone (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P