O Goiás vai realizar uma ação na partida contra o Paysandu, no sábado (20), na Serrinha, para homenagear os torcedores surdos. A iniciativa é uma das ações do projeto “Goiás de Todos”, e visa ressaltar a campanha do mês de setembro, que são lembradas as lutas e conquistas da comunidade no Brasil e no mundo.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Coritiba 0x0 Goiás
Mancini valoriza ponto fora e lamenta expulsões ao final do jogo
Goiás terá oito desfalques para encarar o Paysandu
Messias pontua necessidade de vitória diante do Paysandu
Brayann deve ser titular diante do Paysandu; confira provável time
Torcedores surdos foram convidados para interpretar os cantos da torcida e o hino nacional brasileiro, durante o pré-jogo. Além do mais, um vídeo do hino brasileiro em Libras será exibido no telão do estádio.
As promoções não param por ai. Nos uniformes de jogo do Goiás, haverá a frase “amor verde” em libras, acima do número das camisas. As camisas também terão um patch no meio do peito, que terão um QR Code, direcionando para os vídeos dos torcedores interpretando os cantos da torcida esmeraldina.
Todas as camisas de jogo serão leiloadas para a plataforma Play For Cause, posteriormente. Na coletiva de imprensa, no pós-jogo, de Vagner Mancini, também haverá a presença de uma intérprete de libras, interpretando toda a fala do comandante e as perguntas.
Os torcedores convidados fazem parte do projeto Surdos Esmeraldinos. Um grupo de esmeraldinos que se uniram com o propósito de fortalecer a representatividade e a inclusão dos surdos dentro do clube.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.