Goiás usa e abusa da bola parada e faz 4 a 2 no Goianésia

182
Anúncio
Goiás marcou dois gols de falta e um de pênalti. (Foto: Assessoria do Goiás / Divulgação)

Curiosamente, no jogo em que não contou com seu artilheiro, o Goiás marcou o maior número de gols em uma partida do Campeonato Goiano de 2017. O Verdão fez 4 a 2 no Goianésia, na tarde deste sábado, 4, no Estádio da Serrinha.

Os gols esmeraldinos foram assinalados por Juan (2), Tiago Luís e Jean Carlos. Fábio e Márcio Bispo descontaram para o Goianésia. Com a vitória, o Goiás chegou a 14 pontos e chegou a mesma pontuação do Vila Nova, que tem um jogo a menos. Com a derrota, o Azulão, que tem três pontos de vantagem para as equipes que estão na zona de rebaixamento, corre o risco de ver os adversários se aproximarem.

Veja como foi a vitória do Goiás sobre o Goianésia

Na próxima rodada do Campeonato Goiano, o Goiás faz o clássico com o Atlético, no sábado, 11, no Serra Dourada. Um dia depois, o Goianésia recebe o Vila Nova. Mas antes de atuar pelo estadual, o Verdão faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do Cuiabá, no Serra Dourada, na quarta-feira, 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

O Goiás começou o jogo preso na boa marcação do Goianésia, e ainda levava sufoco quando a equipe do Vale do São Patrício conseguia sair no contra-ataque. O atacante Michael, por duas vezes, abriu espaço na defesa alviverde mas finalizou errado.

O Goiás incomodou com Pedro Bambu aos 23, quando o volante arriscou de fora da área e Luan fez bola defesa. Mas o alviverde tinha uma arma fatal, a bola parada.

Aos 24 minutos, Juan cobrou falta da entrada da área com maestria para abrir o placar e marcar o primeiro gol dele com a camisa alviverde. Seis minutos depois foi a vez de Tiago Luís arriscar quase do meio campo. Luan aceitou, Goiás 2 a 0.

Segundo tempo

O Goianésia se atirou ao ataque em busca do diminuir a desvantagem, mas a estratégia abriu espaço para o Goiás, que passou a ter muita liberdade para trabalhar a bola.

Aos 10 minutos, Juan fez uma linda jogada na área pelo lado esquerdo. Ele foi puxado pelo lateral Iury. Pênalti para o Goiás. O meia cobrou deslocando o goleiro para fazer o terceiro do Verdão e o segundo dele na partida.

Jean Carlos que entrou no segundo tempo ampliou o marcador aos 24 minutos. Aylon serviu Pedro Bambu na direita, que cruzou para Patrick. O lateral esquerdo improvisado só ajeitou para o meia bater de primeira e marcar o gol.

Com 4 a 0 no placar , o Goiás tirou o pé e permitiu que o Goianésia diminuísse o placar duas vezes. Com Fábio aos 28 e com Márcio Bispo, aos 42. E assim ficou na Serrinha, Verdão 4×2 Azulão.

FICHA TÉCNICA

Goiás 4×2 Goianésia

Data: 04/03/2017

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Arbitragem: Jefferson Ferreira; Hugo Correa e Cristhian Passos

Renda / Público: R$ 26.734,00 / Público pagante: 1971

Gols: Juan (24/1); Tiago Luís (30/1); Juan (11/2); Jean Carlos (24/2); Fábio (28/2); Márcio Bispo (42/2).

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches (David Duarte), Everton Sena e Patrick; Victor Bolt (Rezende), Léo Sena, Juan (Jean Carlos) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Gilson Kleina.

GOIANÉSIA: Luan; Iury, João Marcos, Fábio e Bruno Henrique; Marcos Vinícius (Márcio Bispo), Alemão (Daniel), Gabriel (Yan) e Juliano; Dinei e Michael. Técnico: Jorge Saran.

anúncio