O Goiás é o único dos 20 clubes da Série B de 2024 que ainda não contratou um técnico. Os últimos a fechar com treinadores para a próxima temporada foram o América-MG, que contratou o ex-auxiliar do Corinthians, Cauan de Almeida, e o Santos, que anunciou o retorno de Fábio Carille.
O Verdão está sem um comandante efetivo desde 14 de novembro, após a demissão do português Armando Evangelista. Nos jogos derradeiros no Brasileirão, Leandro Campos dirigiu a equipe de forma interina.
Mais do Verdão
Novo CEO foi apresentado e não deu prazo para fechar técnico
Na lista dos 19 treinadores com contrato para o ano que vem, dois são estrangeiros. O Botafogo-SP fechou com o português Paulo Gomes, enquanto o Sport terá como comandante o argentino Mariano Soso.
Várias equipes também mantiveram para o ano que vem os profissionais que encerraram a temporada de 2023 na posição. São 15 treinadores nessa condição, incluindo Higo Magalhães, no rival Vila Nova.
Se forem consideradas as duas principais divisões do país – Séries A e B – apenas Athletico-PR, que negocia com Domènec Torrent, e o Goiás não têm treinadores.
A demora no Verdão envolve a eleição, que só foi realizada na última sexta-feira (15). O novo CEO, Luciano Paciello, disse que são avaliados vários nomes – de diretor de futebol e treinador, mas não deu prazo para apresentá-los.
Veja os nomes dos técnicos dos clubes da Série B 2024:
Amazonas: Luizinho Vieira
América-MG: Cauan de Almeida
Avaí: Eduardo Barroca
Botafogo-SP: Paulo Gomes
Brusque: Luizinho Lopes
Ceará: Vagner Mancini
Chapecoense: Claudinei Oliveira
Coritiba: Guto Ferreira
CRB: Daniel Paulista
Goiás: sem técnico
Guarani: Umberto Louzer
Ituano: Marcinho
Mirassol: Mozart Santos
Novorizontino: Eduardo Baptista
Operário-PR: Rafael Guanaes
Paysandu: Hélio dos Anjos
Ponte Preta: João Brigatti
Santos: Fábio Carille
Sport: Mariano Soso
Vila Nova: Higo Magalhães