5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás apresenta treinadores e projeto de reestruturação da base

Goiás apresenta treinadores e projeto de reestruturação da base

O Goiás confirmou nesta segunda-feira (21) os novos técnicos e gestores da base. Célio Lúcio será o comandante do sub-20, Mário Henrique vai ser o treinador do sub-17, enquanto Jayme Algarte estará com o sub-15.


Os dois primeiros vieram do Cruzeiro e foram muito elogiados pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro. Algarte, por sua vez, trabalhava na escolinha do clube e foi promovido ao sub-15. Eles integram um pacote de reestruturação.

Mais do Verdão
Da Silva supera lesão para marcar pela primeira vez no profissional
Técnico e coordenador podem chegar

- Anúncio -

O diretor da base será Eduardo Pinheiro, que já realizava captação para o elenco principal e agora coordenar todo o processo de reestruturação. Também chegará uma equipe multidisciplinar exclusiva para os jovens, com profissionais como fisiologista, psicóloga, preparador de goleiros, preparador físico e etc.

Glauber Ramos, hoje técnico interino do profissional, ficará responsável por uniformizar o padrão de jogo esmeraldino. Ele também vai integrar profissional e base. Osmar Lucindo segue como supervisor da base.

De acordo com o presidente Paulo Rogério Pinheiro, a formação de atletas agora passa por um novo momento no Verdão. A ideia é valorizar a captação de jogadores para produzir mais ativos, seja para o profissional ou para voltar a negociar talentos. O projeto é a médio e longo prazo, de acordo com o mandatário e, por isso, não há uma cobrança imediata por resultado. Ademais, cada categoria tem um objetivo específico definido.

“São projetos diferentes. No sub-15 você inicia o jogador a querer ser profissional. A meta é alimentar o sub-17 com o maior número de jogadores possíveis. No sub-17, já são atletas quase profissionais, alguns já com bolsa, que vão buscar resultados a níveis de torneio. Mas o sub-20 é totalmente diferente. Talvez os títulos não sejam o mais importante, mas se entregar cinco, seis jogadores que vão virar ativos, é o mais importante para nós. Mas nada de cobrança este ano. É a introdução de uma filosofia de trabalho na base”, detalhou.

Estrutura ampliada

Pinheiro anunciou também que a estrutura atual do CT Edmo Pinheiro, hoje dividida entre profissional e base, será toda repassada à formação de atletas. Uma nova área no terreno, no Parque Anhanguera, servirá para erguer as novas acomodações específicas do plantel principal. 

“Toda estrutura do profissional será passada para a base. Já estamos começando a construir a nova estrutura do profissional do outro lado do CT. Outros dirigentes conseguiram captar verba”, revelou o presidente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P