O estilo reativo do Goiás cobra caro quando o assunto é penalização. O time esmeraldino é o terceiro que mais recebeu cartões entre os 20 participantes da Série A do Brasileirão. Em 16 partidas, foram 52 amarelos, uma média de 3,25 por jogo.
Ficam à frente dos alviverdes neste quesito apenas Coritiba, com 62 cartões, e Atlético-MG, com 54. O Athletico-PR tem 50, e o Fluminense já recebeu 47. A equipe mais disciplinada é o Flamengo, com 29 amarelos.
Mais do Verdão
Meio-campista pode deixar a Serrinha e se transferir para o rival
Para além dos amarelos, foram três expulsões no campeonato, de Maguinho, Lucas Halter e Guilherme. Somente Atlético-MG e Santos, ambos com quatro, tiveram mais vermelhos até aqui no torneio.
O alto número de cartões já provocou duas suspensões de Maguinho e duas de Bruno Melo, os recordistas da equipe esmeraldina, com seis cada um. Zé Ricardo, que já deixou a Serrinha, tem cinco. Willian Oliveira e Lucas Halter receberam quatro cada.
Também foram punidos com amarelos Guilherme (2), Palacios (2), Vinícius (1), Morelli (1), Hugo (1), Bruno Santos (1), Sander (1), Sidimar (1) e Luís Oyama (1).