O Goiás quer ampliar neste domingo (9) a sequência invicta no retrospecto contra o Santos. O Verdão triunfou nos últimos três embates com o Peixe e dois deles foram na Vila Belmiro, palco do duelo deste fim de semana.
Em 2021, depois de ter perdido na Serrinha por 3 a 2, os esmeraldinos deram o troco no litoral paulista, num confronto que terminou em 4 a 3. David Duarte, Rafael Moura, duas vezes, e Fernandão anotaram para a equipe então comandada por Glauber Ramos.
Mais do Verdão
Bastos rescinde e mais cinco podem deixar a Serrinha
No ano passado, o Goiás derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0 na Serrinha, com gol de Élvis. No returno, na Vila Belmiro, Pedro Raul brilhou e fez os dois gols do triunfo de 2 a 1 sobre o time alvinegro outra vez.
A sequência positiva dos esmeraldinos no confronto ainda é menor que a última santista. Entre 2015 e 2020, o Peixe venceu o Goiás quatro vezes consecutivas, incluindo um 6 a 1, em 2019.
No retrospecto geral, os paulistas têm pequena vantagem. São 21 triunfos alvinegros diante de 19 esmeraldinos, além de 17 empates. Na Vila Belmiro, o time paulista venceu oito vezes contra seis do Verdão. Também houve seis empates.