O atacante Allano e o volante Higor Meritão podem ser reforços do Goiás na janela que se abre na próxima segunda-feira (3). O primeiro está no Santa Clara, que foi rebaixado no Campeonato Português em 2022/23.
A informação é do jornalista Pedro Sepúlveda, do canal de TV SIC, de Portugal. Outro que pode pintar na Serrinha é Meritão, hoje no Pumas, do México. De acordo com Jorge Nicola, há um acordo próximo para a contratação do atleta.
Mais do Verdão
Time esmeraldino leva título do Goianão sub-17
Allano está no Santa Clara há três temporadas. São 66 partidas, com cinco gols e seis assistências nesse período. De acordo com Sepúlveda, o contrato do atacante com o Goiás irá até o fim de 2024. O jogador tem 28 anos, 1,82 m e atua pelas duas pontas.
O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, passou pelo Bahia e depois foi vendido ao Estoril, de Portugal. Também passou pelo Bursaspor, da Turquia, e pelo Ventforet Kofu, do Japão. Em 2020, esteve no CSA, antes de chegar ao Santa Clara.
Meritão, por sua vez, tem 29 anos e muitas passagens por clubes do interior paulista, como Santacruzense, Monte Azul, XV de Jaú, Velo Clube, Ferroviária e Botafogo-SP. Nas últimas duas temporadas, defende o Pumas. Pelo time mexicano, são 69 partidas, com dois gols e três assistências. No ano passado, ele foi especulado no Palmeiras.
O Goiás quer contratar pelo menos meio time de reforços na janela de julho. O único já confirmado é Luís Oyama, meio-campista que será emprestado pelo Botafogo.