5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás supera o América-MG e fecha o Brasileirão com uma vitória dentro...

Goiás supera o América-MG e fecha o Brasileirão com uma vitória dentro de casa

Na partida derradeira da temporada, o Goiás superou o América-MG por 1×0, com gol de Luís Oyama, e fechou o Brasileirão Série A de 2023 com uma vitória dentro de casa. O Verdão finaliza assim o campeonato em 18º lugar, com 38 pontos, enquanto o Coelho termina em 20º, com 24 pontos.

Mais do Verdão
Para saber como foi o lance a lance de Goiás x América-MG, acesse o Tempo Real EG

Foto: Isabela Azine/EG

Como foi a partida?

Considerando que as duas equipes não tinham mais nada a perder e não brigavam por absolutamente nada, o jogo começou mais agitado do que se esperava. No primeiro tempo, os goleiros tiveram de trabalhar bastante para impedir a abertura do placar.

- Anúncio -

Jori precisou suar a camisa em cabeceio de Bruno Melo e finalização forte de Anderson. Tadeu, por sua vez, apareceu bem para defender arremates de Renato Marques, duas vezes. Os dois times atacavam, mas o Goiás ostentava mais perigo, como em uma bola na trave de Guilherme. Enfim, o esmeraldino inaugurou o marcador.

Aos 32 minutos, Anderson tabelou de calcanhar com Pedrinho, jogou a bola para a entrada da área e Luís Oyama chegou chutando para superar Jori. O América-MG também balançou as redes aos 37, mas Renato Marques empurrou Edu na hora de cabecear e o árbitro anulou o tento sem nem precisar do VAR.

No segundo tempo, o embate mudou da água para o vinho. Os poucos torcedores que estiveram presentes na Serrinha acompanharam uma etapa final morna, sem praticamente nenhuma grande chance. Com isso, o Goiás finalizou a temporada somando três pontos diante do lanterna e dono da pior defesa da história dos pontos corridos da elite.

Ficha técnica
Goiás 1×0 América-MG
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 6 de dezembro de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gol: Luís Oyama (GOI), aos 32′ do 1T.
Público: 1.966 presentes, 1.173 pagantes. Renda: R$ 19.000,00.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Morelli (Dodô), Luís Oyama e Guilherme (Simioni); Pedrinho e Anderson (Halerrandrio).
Técnico: Mário Henrique.
América-MG: Jori; Daniel Borges, Julio, Éder (Yago Santos) e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Juninho (Yago Souza), Rodriguinho e Alê (Jhow); Adyson e Renato Marques.
Técnico: Diogo Giacomini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P