5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Goiás Goiás sai na frente, mas sofre virada do Palmeiras no último lance

Goiás sai na frente, mas sofre virada do Palmeiras no último lance

O duelo contra o Palmeiras reservou emoções intensas aos torcedores esmeraldinos. Quem foi ao Serra Dourada neste sábado (7) viu um time que saiu na frente, com um golaço de Rafael Vaz, sofrer a virada aos 56 minutos da etapa final e perder por 2 a 1 após os dois gols dos visitantes passarem pelo suspense do VAR.

Com o resultado o Goiás fica em 14º, com 21 pontos. Os comandados de Ney Franco voltam a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

Outro golaço de Vaz

O jogo não começou bem para o Goiás. O Palmeiras tomou a iniciativa e chegou muitas vezes ao gol defendido por Tadeu. Nenhuma delas, no entanto, foi com muito perigo. O único lance mais agudo foi aos cinco minutos, quando Diogo Barbosa cruzou rasteiro. Dudu e Luiz Adriano passaram pela bola, mas não conseguiram encostar.

Depois da pressão inicial dos paulistas, o time goiano equilibrou a partida. Michael era muito utilizado, mas quem protagonizou o primeiro gol foi Rafael Vaz. Aos 20 minutos, o zagueiro ficou com a bola após passe de Léo Sena, caminhou com espaço e arriscou de longe. A bola encobriu o goleiro Jailson e ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Palmeiras foi então para o ataque, e o Goiás se posicionou para explorar os contra-ataques. Os visitantes chegaram com perigo aos 30 minutos, quando Luan ficou coma  bola após cobrança de escanteio e só não marcou pela excelente intervenção de Tadeu. Dudu e Vitor Hugo também incomodaram. Aos 43 minutos, Luiz Adriano chegou a marcar, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta do centroavante em Rafael Vaz.

De partir o coração

O torcedor esmeraldino passou por um verdadeiro teste cardíaco na etapa final. O Palmeiras se jogou todo ao ataque. Para piorar, o Goiás perdeu Yago Felipe, lesionado, e logo depois Ney Franco foi obrigado a substituir o goleiro Tadeu, que se chocou com Zé Rafael e entrou no protocolo de concussão.

Na pressão paulista, Dudu, Willian e Borja tiveram grandes chances, mas não conseguiram concluir para o gol. No lance do colombiano, o goleiro Marcos fez grande defesa para evitar o empate palmeirense.

Parecia ser difícil suportar o volume de jogo dos visitantes e, em um momento, vacilou. Aos 36 minutos, Willian foi lançado por Scarpa e tocou para empatar. Inicialmente, o lance foi invalidade pelo assistente. Todavia, após análise do VAR, o gol do Palmeiras foi validado.

No fim do tempo regulamentar, Lucas Lima foi expulso após uma pancada em Michael. Com um a mais, o Goiás foi para cima e quase marcou. Renatinho teve duas ótimas chances. A primeira, em um contragolpe, demorou muito para chutar e ficou sem ângulo. Na segunda, foi impedido por uma grande defesa de Jailson em cobrança de falta. Quando o empate parecia certo, Scarpa anotou o gol da virada aos 56 minutos.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 2 Palmeiras – 18ª rodada do Brasileirão
Data: 7 de setembro de 2019
Horário: 21h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Cleriston Clay Rios (SE) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Marques (PR), auxiliado por Sávio Sampaio (DF) e Oberto Santos (PB)
Amarelos: Mano Menezes, Lucas Lima (PAL); Léo Sena, Renatinho, Alan Ruschel, Gilberto Jr., Marcelo Hermes (GOI)
Vermelho: Lucas Lima (PAL)
Gols: Rafael Vaz, aos 20'1T (GOI); Willian, aos 36'2T, Scarpa, aos 56'2T (PAL)
Goiás: Tadeu (Marcos); Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson) e Renatinho; Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco.
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano (Borja).
Técnico: Mano Menezes.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio