O duelo contra o Palmeiras reservou emoções intensas aos torcedores esmeraldinos. Quem foi ao Serra Dourada neste sábado (7) viu um time que saiu na frente, com um golaço de Rafael Vaz, sofrer a virada aos 56 minutos da etapa final e perder por 2 a 1 após os dois gols dos visitantes passarem pelo suspense do VAR.
Com o resultado o Goiás fica em 14º, com 21 pontos. Os comandados de Ney Franco voltam a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Veja como foi o confronto lance a lance
Outro golaço de Vaz
O jogo não começou bem para o Goiás. O Palmeiras tomou a iniciativa e chegou muitas vezes ao gol defendido por Tadeu. Nenhuma delas, no entanto, foi com muito perigo. O único lance mais agudo foi aos cinco minutos, quando Diogo Barbosa cruzou rasteiro. Dudu e Luiz Adriano passaram pela bola, mas não conseguiram encostar.
Depois da pressão inicial dos paulistas, o time goiano equilibrou a partida. Michael era muito utilizado, mas quem protagonizou o primeiro gol foi Rafael Vaz. Aos 20 minutos, o zagueiro ficou com a bola após passe de Léo Sena, caminhou com espaço e arriscou de longe. A bola encobriu o goleiro Jailson e ainda tocou no travessão antes de entrar.
O Palmeiras foi então para o ataque, e o Goiás se posicionou para explorar os contra-ataques. Os visitantes chegaram com perigo aos 30 minutos, quando Luan ficou coma bola após cobrança de escanteio e só não marcou pela excelente intervenção de Tadeu. Dudu e Vitor Hugo também incomodaram. Aos 43 minutos, Luiz Adriano chegou a marcar, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta do centroavante em Rafael Vaz.
De partir o coração
O torcedor esmeraldino passou por um verdadeiro teste cardíaco na etapa final. O Palmeiras se jogou todo ao ataque. Para piorar, o Goiás perdeu Yago Felipe, lesionado, e logo depois Ney Franco foi obrigado a substituir o goleiro Tadeu, que se chocou com Zé Rafael e entrou no protocolo de concussão.
Na pressão paulista, Dudu, Willian e Borja tiveram grandes chances, mas não conseguiram concluir para o gol. No lance do colombiano, o goleiro Marcos fez grande defesa para evitar o empate palmeirense.
Parecia ser difícil suportar o volume de jogo dos visitantes e, em um momento, vacilou. Aos 36 minutos, Willian foi lançado por Scarpa e tocou para empatar. Inicialmente, o lance foi invalidade pelo assistente. Todavia, após análise do VAR, o gol do Palmeiras foi validado.
No fim do tempo regulamentar, Lucas Lima foi expulso após uma pancada em Michael. Com um a mais, o Goiás foi para cima e quase marcou. Renatinho teve duas ótimas chances. A primeira, em um contragolpe, demorou muito para chutar e ficou sem ângulo. Na segunda, foi impedido por uma grande defesa de Jailson em cobrança de falta. Quando o empate parecia certo, Scarpa anotou o gol da virada aos 56 minutos.