5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 11, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sofre, mas vence o Avaí e alivia a crise dentro da...

Goiás sofre, mas vence o Avaí e alivia a crise dentro da Série B

Foi aos trancos e barrancos, mas o Goiás venceu após três jogos na Série B. O Verdão triunfou por 2×1 sobre o Avaí, nesta sexta-feira (13), na Serrinha. A partida foi truncada, teve um primeiro tempo muito ruim de ambas as equipes. Os gols saíram no segundo tempo, que até aos 30 teve a predominância do Goiás. Abriu 2×0 com gols de Rafael Gava e Edson, mas no final acabou sofrendo um gol. Thiago Pagnussat, descontou para o Avaí, mas não evitou a derrota.

Com a vitória o Goiás subiu para a nona colocação com 36 pontos. Na próxima rodada encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo ocorre na quarta (18), às 19h. Já o Avaí é o oitavo com 37, pega o Ituano, na Ressacada, na terça (17), às 21h30.

 

Mais do Verdão: 
Goiás vê chances de acesso cair para 5% após fase negativa 
Messias reconhece o fraco futebol do Goiás na Série B 
Andrino aponta “comportamento inadmissível” em derrota para o Botafogo

- Anúncio -
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O primeiro tempo foi bastante morno e sem grandes emoções. Mesmo assim, o Goiás foi ligeiramente melhor. Chutou algumas vezes ao gol, mas a melhor chance foi com Marcão. Após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Marcão subiu de cabeça aos 20 e o goleiro César fez uma grande defesa. Paulo Baya ensaiou alguns cruzamentos da ponta direita, mas Edu e o próprio Rafael Gava não acertaram as finalizações. O Avaí pouco criou, 

No segundo tempo o Goiás voltou melhor. Mancini tirou Paulo Baya e colocou Wellington Matheus, e deu certo. Aos três minutos, logo de cara, o atacante fez a jogada na ponta direita, cruzou para a grande área e Rafael Gava, pegou de primeira; 1×0. O Goiás manteve o ímpeto e continuou a pressão. Aos 25, aumentou. Após falta cobrada por Gava, Edson de cabeça, desviou e marcou o segundo; 2×0. 

Após os 2×0 no placar o Goiás recuou em campo. Aos 36, Pedrinho cruzou para a grande área, Thiago Pagnussat subiu e cabeceou. A bola foi no meio do gol, em cima de Tadeu, mas o goleiro aceitou; 2×1. O Avaí foi para o abafa no final, o árbitro deu sete minutos de acréscimos, mas nada adiantou. O Goiás voltou a vencer na Série B.

Ficha Técnica
Goiás 2×1 Avaí
26ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 13/09/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ);
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (SP);
Assessor: Ednilson Corona (SP);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Amarelos: Jhon Vásquez, Régis (GOI), Gustavo Villar (AVA)
Gols: Rafael Gava (3′ 2T), Edson (25′ 2T) – (GOI), Thiago Pagnussat (36′ 2T) – (AVA) 

Goiás:  Tadeu; Diego, Diego (Diego Caito), Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Nathan Melo); Paulo Baya (Wellington Matheus), Jhon Vásquez (Pedrinho) e Edu (Angelo Rodriguez)
Técnico: Vagner Mancini

Avaí: César Augusto; Gustavo Talles, Thiago, Gustavo Villar e Natananel; Zé Ricardo (Rodrigo Santos), Willian Maranhão e Pedro Castro (Pedrinho); João Paulo (Kevyn), Garcez (Andrey) e Vagner Love (Hygor)
Técnico: Enderson Moreira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P