Foi aos trancos e barrancos, mas o Goiás venceu após três jogos na Série B. O Verdão triunfou por 2×1 sobre o Avaí, nesta sexta-feira (13), na Serrinha. A partida foi truncada, teve um primeiro tempo muito ruim de ambas as equipes. Os gols saíram no segundo tempo, que até aos 30 teve a predominância do Goiás. Abriu 2×0 com gols de Rafael Gava e Edson, mas no final acabou sofrendo um gol. Thiago Pagnussat, descontou para o Avaí, mas não evitou a derrota.
Com a vitória o Goiás subiu para a nona colocação com 36 pontos. Na próxima rodada encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo ocorre na quarta (18), às 19h. Já o Avaí é o oitavo com 37, pega o Ituano, na Ressacada, na terça (17), às 21h30.
Mais do Verdão:
Goiás vê chances de acesso cair para 5% após fase negativa
Messias reconhece o fraco futebol do Goiás na Série B
Andrino aponta “comportamento inadmissível” em derrota para o Botafogo
O primeiro tempo foi bastante morno e sem grandes emoções. Mesmo assim, o Goiás foi ligeiramente melhor. Chutou algumas vezes ao gol, mas a melhor chance foi com Marcão. Após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Marcão subiu de cabeça aos 20 e o goleiro César fez uma grande defesa. Paulo Baya ensaiou alguns cruzamentos da ponta direita, mas Edu e o próprio Rafael Gava não acertaram as finalizações. O Avaí pouco criou,
No segundo tempo o Goiás voltou melhor. Mancini tirou Paulo Baya e colocou Wellington Matheus, e deu certo. Aos três minutos, logo de cara, o atacante fez a jogada na ponta direita, cruzou para a grande área e Rafael Gava, pegou de primeira; 1×0. O Goiás manteve o ímpeto e continuou a pressão. Aos 25, aumentou. Após falta cobrada por Gava, Edson de cabeça, desviou e marcou o segundo; 2×0.
Após os 2×0 no placar o Goiás recuou em campo. Aos 36, Pedrinho cruzou para a grande área, Thiago Pagnussat subiu e cabeceou. A bola foi no meio do gol, em cima de Tadeu, mas o goleiro aceitou; 2×1. O Avaí foi para o abafa no final, o árbitro deu sete minutos de acréscimos, mas nada adiantou. O Goiás voltou a vencer na Série B.