O Goiás empatou com o Vasco em 1×1, neste sábado (29), pela 30° rodada da Série A, em partida realizada na Serrinha. O Verdão novamente sentiu muitas dificuldades ofensivas, parou na baixa qualidade dos atacantes, e sofrendo um novo apagão na defesa, acabou saindo atrás do placar, mas reagiu na reta final com um gol de Babi e empatou o duelo. O gol do Vasco foi marcado por Vegetti
Com o resultado o Verdão afundou de vez na zona, é o 17° com 32 pontos. O Vasco é o 18° com 31. Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (2), às 18h, na Serrinha. O Vasco pega o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h, no mesmo dia.
Mais do Verdão:
Presidente afirma que planejamento de 2023 foi “errado”
Goiás terá pelo menos quatro confrontos diretos no restante da Série A
Veja os valores dos ingressos para o duelo contra o Vasco
A primeira etapa foi bastante morna, sem grandes chances para os times. No entanto, o Goiás teve mais volume de jogo, criou mais, mas devido a baixa produtividade de Allano e João Magno, não conseguiu balançar as redes. O Vasco também pouco criou, deixou a desejar em campo, a única boa chance foi aos 28, numa cabeçada de Vegtti, que Tadeu defendeu. Assim, o placar ficou zerado na primeira etapa.
No segundo tempo o Goiás voltou mal para a partida, o Vasco soube explorar os contra-ataques e conseguiu marcar aos 13. Após escanteio cobrado, a bola sobrou na grande área, Tadeu falhou em sair, não achou nada, e Vegetti, empurrou para o fundo do gol. Com o placar adverso, o Verdão melhorou em campo, foi para cima e tentou o empate, mas Léo Jardim, em dia inspirado, salvou o Vasco em várias oportunidades.
Somente no final da partida, Matheus Babi, numa cabeçada após cruzamento da esquerda, deixou tudo igual aos 47. Após o gol de empate, o Goiás foi para o abafa, mas não conseguiu virar, empatou e continuou na zona.