O Goiás está na final da Copa Verde! O Verdão venceu o Cuiabá por 2×0, nesta quarta-feira (29), pelo segundo jogo da semifinal do torneio e garantiu a vaga na decisão. O Verdão foi mais time, pressionou o Dourado desde os minutos iniciais e com gols de Lucas Halter e Maguinho, decidirá pela primeira vez a Copa Verde.
O Adversário do Verdão sairá do confronto entre Remo x Paysandu, que também duelam nesta quarta-feira. O Remo venceu o primeiro jogo por 1×0 e poderá empatar o segundo para garantir a vaga na decisão. Quem for campeão da Copa Verde garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2024.
Mais do Verdão:
Volante do Maringá está próximo de acerto
Meia destaque do Anápolis está próximo de acerto
Confira o grupo do Verdão na Sul-Americana
Conmebol divulga tabela da competição

O Goiás foi melhor na primeira etapa. Pressionou o Cuiabá, criou mais e teve até um lance polêmico, aos 28 do primeiro tempo. Após um bate rebate na área, Vinícius chutou no chão, a bola pingou, resvalou em Nicolas e foi ao gol, os jogadores do Goiás reclamaram que a mesma passou a linha, porém nada foi marcado pelo árbitro. O Verdão fez a pressão até o final do primeiro tempo, o Dourado chegou em algumas jogadas, mas ninguém conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo o Goiás voltou mais acordado e soube aproveitar as chances que teve. Aos 21, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área, e no bate rebate, caiu nos pés de Lucas Halter, que mandou para o fundo das redes. Com o gol o Cuiabá se perdeu em campo e levou o segundo aos 28. Numa jogada individual de Sander, o lateral cruzou para a grande área e Maguinho, que acabará de entrar, cabeceou e marcou o segundo. Com os 2×0 no placar, o Verdão tirou o pé do acelerador, o Cuiabá cresceu em campo, mas não conseguiu diminuir.