Em confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Goiás visitou o Vasco em São Januário e venceu por 1×0, com gol de Morelli. Sob o olhar do auxiliar Leandro Campos, sendo que o técnico Armando Evangelista não conseguiu ter sua situação regularizada a tempo, o Verdão se manteve em 17º e ganhou fôlego na briga contra o Z-4.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Vasco x Goiás, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O primeiro tempo foi corrido e movimentado, mas com poucas finalizações de real perigo. Porém, aquelas que levaram perigo terminaram em bola na rede. Aos 23 minutos, Léo cabeceou e a bola bateu no travessão e voltou. Andrey Santos conseguiu um novo cabeceio e acertou a meta. No entanto, o VAR interveio e o gol foi anulado por impedimento.
Na marca dos 43, a situação se inverteu. Sander levantou a bola na área, em cobrança de falta, e Miranda desviou a bola em cima de Diego Gonçalves. Ela ficou viva e Lucas Halter completou, saindo para comemorar. Porém, o VAR apareceu outra vez e o gol foi novamente anulado por posição irregular.
No primeiro tempo, antes do gol anulado do Goiás, o Vasco ainda chegou perto de abrir a contagem após chute na trave de Marlon Gomes. Em termos gerais, os cariocas criaram bem mais, e a situação persistiu no segundo tempo.
Contudo, o que sobrava em volume de jogo, faltava em precisão no lado do Vasco. O Goiás, por outro lado, foi letal. Aos 27 da etapa final, Morelli viu uma brecha, arriscou de fora da área e mirou no cantinho. O goleiro Léo Jardim aceitou e o Verdão enfim inaugurou o marcador, e desta vez não teve motivo para o VAR anular.
A partir dali, o Goiás sustentou a pressão e conseguiu sair com os três pontos do Rio de Janeiro, afundando o Vasco em uma crise ainda maior e ganhando novo fôlego no Brasileirão.