O Rally dos Sertões faz duas paradas em Goiás em 2020. As etapas dois e três da competição serão realizadas em Goiânia, nesta segunda (2) e terça-feira (3), respectivamente.
Para este ano, muitas adaptações foram feitas para mitigar o risco de contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Além de um protocolo de biossegurança com inúmeras regras, pilotos e seu estafe ficarão em acampamentos isolados, as chamadas bolhas.
Mais do automobilismo
Prova da Império Endurance movimentou Autódromo Ayrton Senna
Nenhum dos envolvidos no Rally dos Sertões poderá ter contato com o público, sob pena de desclassificação. Os locais são, inclusives, mantido sob sigilo.
A largada para a temporada de 2020 foi dada na sexta-feira (30), em São Paulo. São 5 mil quilômetros de percurso até 7 de novembro. O Rally dos Sertões passa, além dos territórios paulista e goiano, por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.
Em Goiânia, apesar do veto ao público, uma ação foi montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer para recriar o clima do Sertões. Uma caminhonete está exposta na esplanada para lembrar da corrida.
Solidariedade
Na edição deste ano, o Rally dos Sertões deixará, em parceria com a SAS Brasil, unidades de telemedicina nas regiões mais remotas. Moradores desses locais terão um ano de atendimento médico gratuito. Em Goiás, duas regiões carentes do norte do estado serão beneficiadas com as unidades, que prestam até 500 teleconsultas por mês, em 14 especialidades.
Em parceria com o Sebrae, 58 toneladas de alimentos serão doadas e vão beneficiar 3,5 mil famílias em Goiás. Todos os produtos são adquiridos de produtores e comerciantes locais, dentro da campanha ‘Compre do Pequeno’. São ofertadas também, via Sebrae, 600 vagas gratuitas em seis oficinas sobre Marketing Digital e Descomplica MEI a trabalhadores em vulnerabilidade.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.